Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta autores

Vamos Falar Sobre... | Diversidade nos Livros

Imagem
Ocorreu-me falar sobre este tema enquanto lia um dos quatro ou cinco livros que estou a ler neste momento. Hoje em dia fala-se imenso em diversidade e direitos e igualdade e todo um conjunto de questões que acabam por ser transportadas também para o mundo editorial. Poderá ser importante referir, desde já, que sou completamente a favor de todo o tipo de diversidade e que não estou aqui para julgar ninguém pelos seus gostos, crenças ou escolhas. Posso até dizer-vos (e quem me conhece pode comprovar) que uma das coisas que mais me tira do sério é, em pleno século XXI, este país ter um grave problema de «mente retardada» e de se julgarem as pessoas pelo que não é «normal», como se fosse uma doença. Há julgamentos dignos da Idade Média. Só lhes falta mesmo condenar as pessoas à forca ou à fogueira. E, no entanto, precisamente por, para mim, o «diferente» ser tão normal, há coisas que me causam algum ruído no cérebro. Sinto, ao ver vídeos no Booktube, ou ao ler certos livros e...