Mensagens

Vamos Falar Sobre... | O Wrap up de Novembro

Imagem
Este mês foi surpreendentemente bom no que diz respeito a leituras. Consegui ler 6 livros! Normalmente, por falta de tempo muito mais do que por falta de vontade, leio à volta de 3 livros por mês. Portanto, não podia estar mais satisfeita com este resultado :D Li uma graphic novel, um middle-grade, um contemporâneo, um policial, um livro de fantasia YA e um livro que ainda não categorizei bem, mas penso ser qualquer coisa como thriller sobrenatural. Fiz review para três destes livros, que podem ser lidas  aqui ,  aqui  e  aqui . Na fotografia falta o Por Treze Razões, que me foi emprestado e já voltou à origem. Farei, muito em breve, review d' O Anjo da Morte e do Pequenos Vigaristas. A review do Lenore  é muito muito curtinha e pode ser lida na minha página no  Goodreads .

Vamos Falar Sobre... | O Dia da Livraria e do Livreiro

Apesar de pouco falado, assinala-se hoje o dia da livraria e do livreiro. Antes de mais, gostava que partilhassem no Facebook ou nos comentários do post qual é a vossa livraria preferida :) A minha livraria preferida deveria ser uma Ler Devagar ou uma Lello... Mas não é...  A minha livraria de eleição é a Bertrand do Dolce Vita Monumental (não, também não é a do Chiado...). Tenho uma relação muito especial com esta livraria. Embora reconheça que hoje em dia já não é o que era, foi ali que aprendi o que sei sobre livros, foi ali que cresci como profissional e como pessoa. Esta livraria foi uma casa durante alguns aninhos para mim. Foi ali que também fui livreira e foi onde descobri a minha paixão pelos livros. Vivi grandes emoções, tive altos e baixos, ri e chorei. Dentro daquela livraria tornei-me a pessoa que sou hoje. E é por isso que esta é, sem dúvida, a minha preferida. Adorei ser livreira, conhecer pessoas, conhecer autores, conhecer livros e obter conhecimento infin...

Passatempo | Resultado do Giveaway

Imagem
Acabou-se o sofrimento! Está aí o resultado do Giveaway :D Agradeço todas as participações e partilhas. Prometo que este mês há mais, pelo que se não foram o feliz contemplado desta vez, poderão sê-lo na próxima :D E o vencedor deste primeiro Giveaway é.... Raquel Lima! Parabéns Raquel! A Raquel escolheu o livro A Casa da Morte Certa. Esperamos a partilha com todos quando o receber. Boas Leituras :)

Vamos Falar Sobre... | Traduções em Portugal

Já todos sabemos como funcionam as  traduções de sagas em Portugal. Ora se traduz um livro, ora se traduzem dois... Mas muitas vezes as sagas ficam incompletas e temos que comprar os livros em inglês. Eu tenho inúmeras sagas em stand-by, a aguardar a tradução completa em português para lhes dar início. Muitas delas, como já devem ter visto pela última review , têm imensos anos e, como tal, sei que não vale a pena esperar mais para que saia na língua de Camões. No entanto, ultimamente vê-se que as traduções são feitas com maior proximidade à data da edição original, isto é, já não temos que esperar 1 ou 2 anos para ver aquele livro que tanto queremos e que tem um hype tão grande editado em Portugal - temos o caso muito recente do  Turtles All The Way Down de John Green, por exemplo. Claro que autores como este irão sempre ser traduzidos mais cedo que outros... Mas temos também o óptimo exemplo de  The Hate You Give , de Angie Thomas - um livro que está a ter muita div...