Opinião | O Exorcismo da Minha Melhor Amiga | Grady Hendrix

Este livro foi-me gentilmente cedido pela Leya. Agradeço desde já o envio desta cópia para opinião.

Título original: My Best Friend's Exorcism
Autor: Grady Hendrix
Editora: Edições ASA
Ano: 2019
Páginas: 320



Estamos em 1988. Abby e Gretchen são as melhores amigas desde o quarto ano, partilhando o gosto pelo filme E.T., patinagem no gelo e músicas. Mas ao chegarem ao secundário, e depois de uma noite entre amigas correr pessimamente, as coisas mudam. Gretchen começa a comportar-se... de forma diferente. Tem oscilações de humor. Anda irritadiça. E sempre que ela está perto, acontecem incidentes bizarros.

Abby acha que só existe uma explicação para isso, Gretchen, a sua pessoa preferida, tem um demónio a viver dentro dela e decide que ninguém se vai intrometer entre as duas amigas. Com a ajuda de um aliado musculado e devoto, embarca na missão de salvar Gretchen, mas será a amizade forte o suficiente para vencer o diabo?


O livro começa por contar a história de duas amigas e de como acabam por formar um grupo de amigas que experimenta as maiores loucuras da adolescência juntas.
Este livro fez-me sentir várias coisas ao longo da sua leitura. Entusiasmo pela história em si, saudosismo pela música e o ambiente dos anos 80, inícios dos anos 90; aborrecimento e ansiedade por nunca mais chegarmos a lado nenhum; excitação e nojo em algumas cenas ; mas também acabou por me aquecer o coração de certa forma. É a isto que chamamos uma verdadeira montanha russa? Talvez. A verdade é que, no fim, gostei bastante do livro e considero que valeu a pena todas as emoções pelas quais passei até o terminar.
É um livro, de certa forma, diferente de tudo o que já li e que toca em vários pontos desde drogas até aos demónios (interiores ou não), sempre muito, muito agarrado à noção de amizade.
Houve alturas em que a leitura se tornou mais lenta e acabei por demorar um bocadinho mais a ler essas páginas mas, assim que a acção desenvolveu, li-o quase de uma só assentada e fiquei completamente agarrada às páginas até chegar ao final. E acabei por dar graças por ter sido assim porque temos uma construção muito melhor da narrativa, dos personagens e da evolução e consequências desta possessão.
Gostei muito do livro e definitivamente recomendo que o leiam se são fãs de terror. 

Se gostam de filmes de terror, anos 80 e amizades fortes, este livro é definitivamente para vocês! 
Diria para pegarem neste livro no próximo Halloween mas, façam o favor a vocês próprios, não esperem quase um ano até o lerem. Vão já à livraria mais próxima e comprem-no e leiam-no!




Classificação no Goodreads: ✰✰✰








  










Qual foi o livro que mais vos deixou o estômago às voltas?
Deixem a vossa opinião!










 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

Mensagens populares