Opinião | Laranja de Sangue | Harriet Tyce

 

Laranja de Sangue

Título original: Blood Orange
Autora: Harriet Tyce
Editora: Topseller
Ano: 2020
Páginas: 320

Comprar o livro na Wook ou na Bertrand*


Sinopse

«Só mais uma noite. Depois acabo com isto.»

A vida de Alison parece perfeita. Tem um marido dedicado, uma filha adorável, uma carreira em ascensão como advogada e acaba de lhe ser atribuído o primeiro caso de homicídio. Só que Alison bebe. Demasiado. E tem vindo a negligenciar a família. Além de que esconde um caso amoroso quase obsessivo com um colega que gosta de ultrapassar os limites.

«Eu fi-lo. Matei-o. Devia estar presa.»
A cliente de Alison não nega ter esfaqueado o marido e quer declarar-se culpada. No entanto, há algo na sua história que não parece fazer sentido. Salvar esta mulher pode ser o primeiro passo para Alison se salvar a si própria.

«Estou de olho em ti. Sei o que andas a fazer.»
Mas alguém conhece os segredos de Alison. Alguém quer fazê-la pagar pelo que fez. E não irá parar até ela perder tudo o que tem.

Um thriller envolvente, com um final absolutamente inesperado e chocante, protagonizado por uma personagem muito empática.

oportunidades-970x250-billboard

Opinião

Quando comecei a ler este livro, não sabia muito bem o que esperar. Um thriller psicológico? Um thriller doméstico? A realidade é que, muitas vezes, a fronteira entre um e outro podem ser bastante ténues. Mas a realidade também, é que tenho algumas reservas relativamente ao último género. De todos os livros que li que se podem encaixar nessa categoria, não gostei verdadeiramente de nenhum. Achei que, dentro dos thrillers, não é um género para mim, nem que apele àquilo que realmente gosto num thriller.

No entanto, Laranja de Sangue acabou por me surpreender, oferecendo um pouco dos dois em simultâneo e em quantidades bastante bem doseadas.
Ao longo do livro, seguimos Alison enquanto personagem por vezes pouco credível, e a sua relação extraconjugal. À medida que a narrativa se desenrola, a tensão na vida de Alison aumenta, mas aumenta também o perigo.

Torna-se interessante perceber a mente destes personagens, os actos que comentem e até alguns paralelismos que vamos encontrando dentro da própria história que Harriet Tyce desenvolveu.

Apesar de continuar a não ser um género que me prenda a 100%, gostei bastante deste livro e da forma como se desenrola e acaba. Recomendo vivamente se és fã de A Rapariga no Comboio, A Rapariga de Antes, O Segredo do Escritor ou O Segredo do Meu Marido.


Nota final: ✰✰✰












Costumas ler este tipo de livros?









*Este blog é um afiliado WookBertrand Book Depository . Ao comprar através do meu link estás a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo.

Comentários

  1. Fiquei muito curiosa! :)

    jiaescreve.blogspot.com (Sou nova neste mundo dos Blogs, por isso quando tiveres algum tempinho livre faz-me uma visita e deixa uma opinião)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário