Recomendações | Os melhores Audiobooks (Segundo o Booktube Internacional)

*
 
 
Esta não é apenas a minha opinião. Trata-se de uma shortlist que elaborei tendo por base a opinião de booktubers que sigo e compilando informação de vários sites de livros. Desta forma, continuando a temática que abriu a semana no blog, decidi fazer uma espécie de Top 10 - que não obedece a nenhuma ordem - daqueles que são considerados por muitos os melhores audiobooks dentro da literatura YA.
Como afirmei no meu último post, o meu dispositivo móvel não coopera com a minha vontade de ler neste formato e, portanto, apenas tive o privilégio de ouvir uma ou outra série desta lista.
 
1) Série Harry Potter, de J. K. Rowling, lida por Stephen Fry
2) Série The Lunar Chronicles, de Marissa Meyer, lida por Rebecca Soller
3) Trilogia Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins, lidos por Carolyn McCormick
4) Trilogia The Illuminae Files, de Jay Kristoff e Amie Kaufman, lida por vários
5) Ready Player One, de Ernest Cline, lido por Will Wheaton
6) Gentleman's Guide To Vice and Virtue, de Mackenzi Lee, lido por Christian Coulson
7) Salt to The Sea, de Ruta Sepetys, lido por Jorjeana Marie, Will Damron, Cassandra Morris e Michael Crouch
8) Duologia Six of Crows, de Leigh Bardugo, lida por vários
9) Trilogia The Diviners, de Libba Bray, lida por January LaVoy
10) The Book Thief, de Marcus Zusak, lido por Dennis Olsen
 
Espero de alguma forma conseguir contribuir para a vossa iniciação nos audiobooks, caso ainda não tenham experimentado ;) Se já o fizeram, digam-nos qual o vosso preferido e onde é que normalmente os conseguem obter.
 
Boas leituras :D


* Imagem de: www.yourlifehack.com

Comentários

  1. Nem de propósito recentemente falei sobre os audiobooks de Harry Potter ( a voz de Stephen Fry é simplesmente fantástica)... mas o meu audiobook favorito é sem dúvida o Born a Crime com a voz de Trevor Noah é simplesmente qualquer coisa de outro mundo!
    Por acaso és a primeira pessoa a falar em audiobooks por aqui na blogosfera que sigo, acreditas? Quando falei sobre audiobooks vi que as pessoas ainda não estão muito receptivas.
    Por aqui no UK é muito usado durante o commute e eu que vou começar a ter um commute de 20/30 minutos, acho que vou aproveitar e colocar os meus audiobooks no meu telemóvel e ouvir no carro eheheheheh junta-se o útil ao agradável!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um livro do qual nunca tinha ouvido falar. Na realidade, não leio muito não-ficção (devia, principalmente para libertar umas quantas prateleiras...) mas os audiobooks são, sem dúvida, uma óptima forma de concretizar essas leituras. Vou ver se consigo arranjar esse e, quem sabe, poderá dar-me o impulso necessário para ler os que cá estão a ganhar pó ;)
      Infelizmente em Portugal existe pouca receptividade para muita coisa... Eu sigo muito youtubers, principalmente americanos, e lá ouvir audiobooks é tão natural como escovar os dentes. Tenho pena que cá os acontecimentos ainda só se desenvolvam passado 40 anos - e tenho mais pena ainda de não ter os meios necessários para dar o salto e ir viver no UK ou nos US e poder acompanhar a evolução como ela acontece. Sim, essa é a forma mais comum de se ouvirem audiobooks nos países adequadamente desenvolvidos e acho que fazes muito bem :) Porque não aproveitar esses momentos para alguma descontração ou até mesmo para aprender algo novo?! Apoio a iniciativa :D

      Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário