Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta #ireadYA

Opinião | A Morte de Quatro Rainhas | Astrid Scholte

Imagem
Este ebook foi-me gentilmente cedido pela Leya . Desde já, agradeço imenso o envio deste exemplar eletrónico para leitura e opinião! Título original:  Four Dead Queens Autora:  Astrid Scholte Editora:  Gailivro Ano:  2020 Páginas:  408 Keralie Corrington tem apenas dezassete anos e parece inofensiva mas, na verdade, é uma mentirosa e uma das ladras mais habilidosas de Quadara. Varin, por outro lado, é um cidadão ín­tegro da região mais desenvolvida de Quadara, Eonia. Os dois conhecem-se quando ela lhe rouba um objeto muito importante, colocando a vida dele em perigo. Ao tentar recuperar o que lhe foi roub ado, Varin e Keralie veem-se envolvidos numa conspi­ração que matou as quatro rainhas de Quadara. Sem alternativas e a fugir do ex-patrão de Keralie, ambos percebem que a melhor opção é unirem-se para descobrir o as­sassino e salvar as suas próprias vidas, no entanto, a aproxima­ção é perigosa e um romance floresce. Keralie e Varin são obrigados a superar os se...

Vamos Falar Sobre... | Porque Leio YA

Imagem
Muitas pessoas poderão perguntar-se porque é que uma mulher quase a alcançar os 30 ainda lê livros Young Adult... Ora, começo por dizer que há por aí muito boa gente mais velha que ainda lê este género de livros. E ainda bem! Temos imenso tempo para ser velhos de espírito. Mais vale termos um espírito jovem enquanto podemos realmente tê-lo. Não é por lermos livros «juvenis» que somos menos pessoa, menos cientes de nós próprios, menos mãe ou pai, menos adultos. Gosto de ler este tipo de livros, tal como gosto de jogar jogos de tabuleiro ou de passar uma tarde a ver filmes ou séries atrás de séries com uma tigela de pipocas no colo. Ler Young Adult não me torna menos leitora, nem uma pessoa menos responsável, tal como não me faz menos responsável ter tatuagens ou ouvir metal . Vamos apreciar e viver a diferença na sua plenitude. Aqueles que seguem o blog sabem que não leio apenas este tipo de livros. De vez em quando gosto de pegar num thriller. Aliás, vários dos meus livros pref...