Opinião | Dois Reinos Negros | Kendare Blake

Este livro foi-me gentilmente cedido pela Porto Editora. Desde já, agradeço imenso o envio deste exemplar para leitura e opinião!


DISCLAIMER: Por se tratar do terceiro livro da saga, esta opinião poderá conter alguns pormenores  que poderão ser considerados spoilers. Assim, se não estás familiarizado/a com a série, proponho-te que comeces por ler a minha opinião sobre o primeiro livro aqui. Caso não tenhas lido o primeiro livro - Três Coroas Negras -, recomendo vivamente que o faças! Podes ainda espreitar a minha opinião sobre o segundo livro aqui. Depois, então, volta aqui para conheceres a minha opinião sobre Dois Reinos Negros.
Por outro lado, se já conheces este mundo, diz-me se concordas com a minha opinião e partilha o teu ponto de vista!


Título original: Two Dark Reigns
Autora: Kendare Blake
Editora: Porto Editora
Ano: 2020
Páginas: 372



A rainha Katharine esperou a vida toda para usar a coroa.

E com a fúria das rainhas mortas a fervilhar-lhe nas veias, acredita que a sua hora chegou.
Muitos contestam o seu poder. E com os boatos de que as irmãs não terão sido mortas como manda a tradição, a ansiedade de Katharine aumenta. Quando as ondas do mar que banha Fennbirn começam a despejar corpos nas suas praias, o pânico instala-se.
Escondidas no Continente, Arsinoe e Mirabella tentam continuar com as suas vidas, longe de tudo o que perderam. Contudo, o apelo para regressar a casa depressa se torna mais forte, e Arsinoe é perseguida por visões da lendária Rainha Azul. Jules descobre um novo dom e, com ele, um exército rebelde que espera por uma oportunidade para usurpar o trono. Um exército liderado por ela.
A coroa foi conquistada. Mas estas quatro rainhas não estão satisfeitas.

Porque a coroa de Fennbirn não pode ser roubada. Tem de ser merecida.


Como sempre, adorei este livro. Esta saga não desilude e, muito pelo contrário, prende-nos mais e mais a cada página.
O livro começa com um capítulo que nos remete a 400 anos antes do nascimento das nossas rainhas. Apesar de não sabermos muito bem o que aquilo significa, as revelações vão tornar-se muito importantes e serão desenvolvidas ao longo de todo o livro.
Neste volume podemos finalmente ter um vislumbre da vida no continente, o que é extremamente interessante, especialmente porque a relação de duas das irmãs se desenvolve imenso e de forma inesperada, se pensarmos em como se inicia esta saga.
Há imensas partes mais "sangrentas" do que nos livros anteriores o que, tendo em conta a base da ideia de Três Coroas Negras, já estava mais que na hora de acontecer!
Todo o desenvolvimento das personagens é maravilhoso e ajuda muito a agarrar-nos ao livro. O estilo de escrita de Kendare Blake não deixa margem para dúvidas que esta saga é brutal para quem não está muito habituado a ler fantasia.
Há imenso desenvolvimento do lore de Fennbirn e construção deste mundo em Dois Reinos Negros. Aqui vamos também permanecer com algumas personagens que apareceram em Um Trono Negro e que serão bastante importantes, mesmo que algumas, pessoalmente, não me enchem as medidas, e constroem-se algumas alianças que irão ser essenciais para o final da saga.
O final do livro tem toda a acção concentrada e desenvolve-se muito rapidamente e, claro, deixa-nos, como sempre, ansiosos para ver como a história irá continuar e, neste caso, como será o desfecho desta brilhante saga!


- A fãs de Leigh Bardugo ou Laini Taylor.
- Àqueles que, como eu, não têm coragem para ler Game of Thrones e acham que é demais para eles.
- Se já leram Três Coroas Negras, recomendo Anna Dressed in Blood, também de Kendare Blake.


Classificação no Goodreads: ✰✰✰













Já leste este livro? Partilha a tua opinião!
Ainda não leste mas tens interesse, compra aqui o teu exemplar.*







 



*Este blog é um afiliado Wook e Book Depository . Ao comprar através do meu link estás a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo.

Comentários