Opinião | Koiza | David Walliams


Título original: Fing
Autor: David Walliams
Editora: Porto Editora
Ano: 2019
Páginas: 272
Comprar na Wook ou na Bertrand*




Esta é a história de uma criança que tinha tudo mas, ainda assim, queria mais – uma koizinha mais.

Sim, Magda tinha tudo. Mas “tudo” não era suficiente. E quando informa os pais de que quer uma KOIZA, os pais até tentam, mas o problema é que não fazem ideia do que é uma KOIZA…

É assim que o Sr. e a Sra. Manso partem para as catacumbas da biblioteca da cidade, em busca da misteriosa MONSTROPÉDIA. Lá encontrarão tudo sobre o paradeiro das criaturas mais raras do universo. Resta saber se a KOIZA também lá vive…

Uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa – com a participação especial de... uma KOIZA!



Mais uma vez, agradeço à Porto Editora por me ter cedido este livro para opinião. Muito obrigada pela oportunidade.

Sou uma grande fã de livros infantis. Em especial se esses livros forem, na verdade, livros para adultos, mordazes, sarcásticos e irónicos. Aqui não é o caso. Koiza é um livro infantil «puro e duro», com piadas com que só as crianças (ou pessoas de humor mais fácil que o meu) se poderão rir. E isto é, em tudo, positivo. Afinal estamos a falar de um livro infantil, que deve servir na perfeição o seu público alvo.
Ainda assim, Koiza pode ser uma arma secreta valiosíssima para pais que têm filhos traquinas (ou pequenos monstrinhos, se preferirem...). Todos nós conhecemos alguém que é filho único, mimado, que nunca está contente com aquilo que tem e quer sempre mais. Essa pessoa, neste livro, assume a figura de Magda, uma menina que castiga os pais pelas suas próprias birras. Parece-vos, de alguma forma familiar?! Faz-vos lembrar aqueles pais que fazem as vontades todas aos meninos e são capazes de dar o que não têm só para os meninos (e meninas, claro está!) ficarem contentes? Se calhar está na hora de lhes oferecer este livro...
Com claras influencias de Roald Dahl, tanto na escrita como nas ilustrações (Tony Ross), Koiza é um livro que se lê num abrir e fechar de olhos. Mas atenção! Não fechem mesmo os olhos porque estas ilustrações, de certa forma interactivas, valem muito a pena apreciar.
Bastante divertido com muita, muita aventura, é também um óptimo livro para todos os amantes de livros e bibliotecas.
O livro perfeito para os miúdos (e graúdos) neste Verão!

A todos os pais e filhos que queiram passar momentos divertidos juntos.




Classificação no Goodreads: ✰✰✰













Já leram este livro ou têm curiosidade em lê-lo? 
Qual é vosso thriller preferido?
Deixem a vossa opinião!
Participem no Desafio Literário do blog!









 
*Este blog é um afiliado WookBertrandBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo. Obrigada💜*

Comentários

  1. O DW é bueeeee conhecido cá... no Dia do Livro é bué celebrado :)


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma coisa que desconhecia :P
      Tens que o apresentar ao príncipe quando for mais crescido ^^

      Beijinho!

      Eliminar

Enviar um comentário