Desafio | Ler o Mundo ao Contrário - Mundos Distópicos

É verdade que, cada vez mais, as distopias que lemos nos parecem muito próximas de uma potencial realidade, de um futuro pouco ou, em algumas situações, nada longínquo.
Margaret Atwood, George Orwell ou Aldous Huxley são apenas alguns dos grandes nomes que trouxeram o género à luz do dia, com a sua visão de um futuro distorcido, em que um sistema totalitário e autoritário domina uma sociedade abalada por alguma tragédia, seja ela política, ambiental ou baseada numa guerra devastadora.


Hoje em dia são inúmeros os livros que nos chegam do género e cada um consegue ser mais assustador e melhor do que o anterior. A mim, o que livro que me fez apaixonar foi Hunger Games. Numa altura em que achava que ia ser um livro "demasiado sci-fi" para o meu gosto, li os três de rajada e adorei-os. Este ano, a autora, Suzanne Collins, brinda-nos com um quarto livro dentro deste mundo, que ocorre 64 anos antes dos eventos que já nos são familiares. The Ballad of Songbirds and Snakes tem data de lançamento marcada para 19 de Maio de 2020.
Hunger Games foi muito importante na minha vida, é a minha trilogia preferida e fez-me perceber que a distopia é o meu género literário preferido. A sua importância é tal, que este cantinho tem um nome baseado em Panem, a cidade onde tudo se desenrola.


Tal como referi no final do ano, um dos meus objectivos pessoais para 2020 é ler mais livros deste género. Assim, decidi criar um desafio que é, não só para mim, mas também para todos aqueles que se queiram juntar nesta jornada de leitura. Ao longo do ano irei (ou assim espero) ler mais distopias e dá-las a conhecer através das várias redes, seja através de divulgações, opiniões ou recomendações.
Se te quiseres juntar e partilhar as tuas leituras dentro do género, não podias ser mais benvind@! Junta-te ao grupo, partilha as tuas opiniões aqui nos comentários, envia-me email, DM, como preferires. O objectivo é dar a conhecer e conhecer novos livros deste género que me enche o coração.
Não terei nenhuma obrigatoriedade de leitura, não prometo que irei ler x livros por mês deste género. Tudo irá funcionar ao sabor do vento e conforme o tempo ditar.






Espero que te juntes e que partilhes as tuas leituras! Vamos ler o mundo ao contrário daquilo que estamos habituados.









 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. Também adoro distopias! Os meus livros preferidos deste género são a saga divergente e a saga maze runner.

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei imenso de Divergente (apesar do segundo se arrastar imenso...) mas Maze Runner só li o primeiro. Não gostei muito =| No entanto, vi os filmes todos e gostei :D

      Eliminar

Enviar um comentário