Opinião | Sem Saída | Cara Hunter
Este livro foi-me gentilmente cedido pela Porto Editora. Desde já, agradeço imenso o envio deste exemplar para leitura e opinião!
Título original: No Way Out
Autora: Cara Hunter
Editora: Porto Editora
Ano: 2020
Páginas: 336
Este é um dos casos mais perturbadores em que o Inspetor Fawley já trabalhou
São férias de Natal e duas crianças acabam de ser retiradas dos destroços de uma casa em chamas no norte de Oxford. O bebé está morto e irmão foi transportado para o hospital onde luta pela vida. Como é que duas crianças tão pequenas são deixadas sozinhas em casa? Onde está a mãe? E porque é que o pai não atende o telefone?
Quando novas provas são descobertas, o pior pesadelo do Inspetor Fawley torna-se realidade.
Porque este incêndio não foi um acidente.
E o assassino ainda anda lá fora.
Cara Hunter já vem a ser um nome conhecido no meio dos livros. A Porto Editora tomou a iniciativa de pegar nos livros da autora em 2018, com Perto de Casa e, no ano passado, editou o segundo livro - No Escuro. Este ano brindaram-nos então com a continuação da história do Inspector Fawley, num novo caso que vem fazer estremecer as ruas da não-tão-pacífica Oxford.
Como já vem sendo hábito nos livros da autora, Sem Saída é um livro sem capítulos, que conjuga vários tipos de media (entrevistas, notícias, etc.) com narrativa de múltiplos pontos de vista, o que faz com que a leitura seja mais dinâmica, fluída e interessante. Ainda assim, senti-me a arrastar mais nesta leitura do que nas anteriores.
A história é consistente e os personagens já são nossos conhecidos mas faltou qualquer coisa. Notava-se o cansaço nos personagens e o final não foi surpreendente. No entanto, não deixa de ser um livro de leitura rápida e que cumpre o propósito de entretenimento, quando entramos na história.
A autora já lançou um quarto livro e, claro, tenho curiosidade em lê-lo e em continuar a envolver-me na vida do Inspector, especialmente após saber o desfecho da sua história neste livro.
Apesar de haver este fio condutor nos personagens ligados às investigações, cada livro é um caso e, por isso, podem ser lidos em separado, com a salvaguarda que a história por trás poderá passar ao lado de quem não lê todos os livros ou não os lê por ordem.
No final, recomendo a leitura deste livro a quem gostou dos outros. Acredito que o facto de ter gostado menos deste do que o anterior, por exemplo, seja mais esquisitice minha ou síndrome da leitura de muitos thrillers do que outra coisa. Não deixes de dar uma oportunidade.
A fãs da autora, de M. J. Arlidge, Samatha Hayes e Gillian Flynn.
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Qual é o teu autor de thrillers preferido?
*Este blog é um afiliado Wook, Bertrand e Book Depository . Ao comprar através do meu link estás a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo.
Comentários
Enviar um comentário