Book Review - Perto de Casa, Cara Hunter


Este livro foi-me gentilmente cedido pela Porto Editora. Agradeço desde já o envio desta cópia para opinião. Apesar de morar cá em casa desde o final do ano passado, ainda não tinha conseguido pegar neste livro. A minha curiosidade foi espicaçada por algumas meninas de outros blogs e do youtube, que partilharam as suas opiniões extremamente positivas. E, assim, decidi que devia dar-lhe uma oportunidade e ver a que se devia todo o hype à volta deste livro.

Título original: Close to Home
Autora: Cara Hunter
Editora: Porto Editora
Ano: 2018
Páginas: 320


Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?



A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.

O Inspetor Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.

Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.



Não entrei rapidamente neste livro. Talvez por não ser exactamente aquilo que me apetecia ler na altura, mas que já estava mais que na hora de ler. No entanto, à medida que consegui entrar na história e conhecer o mistério e os personagens, adorava poder ter tido mais tempo seguido para lhe dedicar. Isto porque a leitura é extremamente fluída. O modo como o livro está estruturado, sem capítulos, com notícias, comentários no twitter, etc. ajudam imenso ao rápido desenrolar da intrigante narrativa.
Os personagens são completamente flawed, todos têm os seus telhados de vidro e problemas com que tiveram que lidar no passado, que os continua a afectar no presente. Normalmente não leio muitos livros com personagens principais masculinos, mas gostei muito que a autora tenha optado por nos brindar com um homem para uma nova saga/trilogia de detectives.
Neste livro, estamos em constante suspeita. Não querendo dizer-vos demasiado, mas duvidando que possa haver muita gente com o mesmo pensamento que eu, cheguei mesmo a duvidar que a criança existia sequer. Chegamos a duvidar da nossa própria sombra. Nada faz prever os acontecimentos finais deste livro, cheio de voltas e reviravoltas.
Contudo, apesar de não ser previsível, não achei que o final tivesse grande impacto e acabou por não me surpreender como esperava.
Contas feitas, gostei do livro. Acho que é uma leitura que merece uma oportunidade por parte de todos os amantes de policiais e thrillers. Apesar da minha opinião em relação ao final, sinto que é uma opinião muito contraditória em relação às demais opiniões. Por isso, leiam. Provavelmente irão adorar.

Se gostam de policiais, cheios de voltas e reviravoltas, então este livro é definitivamente para vocês. Recomendado para fãs de Karin Slaughter.


Classificação no Goodreads: ✰✰✰







Já leram este livro ou têm curiosidade em lê-lo? Deixem a vossa opinião!
Participem no Desafio Literário do blog!




 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. Fiquei curiosa com este livro! De momento, estou a ler "Objetos Cortantes" :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou com alguma curiosidade em ler este livro. Nunca li nada da autora mas este livro chamou me a atenção quando saiu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares