Book Review - Hilda e as Pessoas Escondidas

Mais uma vez, agradeço à Porto Editora a gentileza de me ceder um exemplar deste livro para opinião.


Título original: Hildafolk
Autores: Luke Pearson & Stephen Davies
Editora: Porto Editora
Ano: 2019
Páginas: 176


Uma série original NETFLIX

Apresentamos-te a Hilda: exploradora, aventureira, ávida colecionadora de cadernos de desenho e amiga de todas as criaturas do vale! Bem... de quase todas...
Acompanha a nossa querida heroína no seu primeiro encontro com um troll, nas negociações pela paz com elfos muito picuinhas e ajuda-a a desvendar o mistério do gigante que só aparece à meia-noite. O dia a dia de Hilda é repleto de criaturas fantásticas e aventuras excitantes... mas o que irá ela fazer quando for obrigada a mudar-se para Trolberg, longe da sua querida floresta encantada?





Quando fui ao encontro deste livro, confesso que esperava algo ligeiramente diferente. Não conheço a série que deu origem a este livro e que é baseada nas graphic novels. Não conhecia nada deste universo, na realidade.
Portanto, ao olhar para o livro, pareceu-me automaticamente - e sem prestar grande atenção a mais nada - que era, na verdade, uma graphic novel. Foi só quando recebi mais informação por parte da Porto Editora que percebi que se tratava de um livro em narrativa. No entanto, o bichinho do interesse já estava instalado e, por isso, não quis deixar de o ler.
Bem, depois de vos ter deixado completamente baralhados, passemos realmente à minha opinião sobre o livro.
Hilda e as Pessoas Escondidas é um livro pequeno, dividido em parágrafos curtos, onde nos é apresentada a história de Hilda, da sua mãe e das criaturas fantásticas que habitam o vale. Embora foque mensagens bastante importantes, bem como vários aspectos sociais e políticos, o livro acabou por ter um tom muito mais infantil do que esperava. Nada contra. Leio livros infantis e, no ano passado, encontrei um livro que adorei no meio da literatura infantil escrita por Roald Dahl. Simplesmente não foi exactamente ao encontro das minhas expectativas.
Apesar de tudo, é um livro que reflecte o poder da imaginação, das palavras e da luta pelos nossos interesses. Impera uma mensagem de amor, que nos transmite que o amor é mais importante e está acima de tudo o que temos de material. Mostra-nos também que o verdadeiro amor pode esperar a eternidade e, mesmo assim, ter uma força surpreendente.
Nesta história vamos encontrar também humor, alguma ironia, desilusões, amantes de livros e muita, muita aventura.
É um livro que considero bastante importante para os mais novos e que poderá ser especialmente convidativo à leitura entre pais e filhos, numa vertente mais educacional.
Contas feitas, gostei do livro e diverti-me bastante a lê-lo, muito embora não fosse, como referi, exactamente o que esperava.


Hilda e as Pessoas Escondidas é um livro recomendado para leitores mais jovens e especialmente indicado para uma leitura educacional entre pais e filhos.


Classificação no Goodreads: ✰✰✰






Já leram este livro ou têm curiosidade em lê-lo? Deixem a vossa opinião!
Participem no Desafio Literário do blog!





 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. Oh, eu li e adorei! :) percebi que era uma adaptação da adaptação (uma "novelisation", que é estranho quando já existem os livros de base, vá), portanto sabia ao que ia - mas achei adorável! Quero imenso ver a série, agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi a tua review ihih :D Como sabia que estavas a ler, quis saber a tua opinião :P Eu pensava que esta era a graphic novel lol mas isso não me desiludiu, nem desmoralizou para ler o livro. Mas também não gostei tanto quanto pensei que iria gostar...
      Quando vires a série, diz o que achas ^^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares