Melhores Séries para Leitores - Parte II

Se ainda não viram a primeira parte deste post, podem fazê-lo aqui. Poderão, assim, perceber as motivações que me levaram a escrever sobre as séries que acho mais adequadas a leitores.

Já aqui falámos sobre algumas séries baseadas em livros. No entanto, gostava ainda de destacar Game of Thrones, que dispensa apresentações; American Gods, uma adaptação do livro homónimo de Neil Gaiman; Under the Dome, adaptada do livro com o mesmo nome, de Stephen King; e Outlander, cujos livros e série têm enchido o coração de vários fãs pelo globo fora. Claro que haveria muito mais séries que poderiam e mereciam ser destacadas, mas nunca mais sairíamos daqui. Assim, passemos a outras categorias.


Graphic novels adaptadas a série

The Walking Dead/ Fear The Walking Dead - A mais famosa e uma das mais adoradas séries de zombies, é tudo o que qualquer amante de histórias de mortos-vivos podia pedir. Aparentmente há muita gente que desistiu. Compreendo que se torne repetitivo, mudando apenas o nome daqueles que pretendem tramar os nossos personagens preferidos. Confesso que eu própria cheguei a um momento em que disse «não aguento mais este vira o disco e toca o mesmo» mas (!), tendo em conta as reviravoltas chocantes da última temporada, digo-vos que vale a pena o sacrifício.
O spin-off, Fear the Walking Dead, tem a melhor primeira temporada que já vi em qualquer série jamais posta na tv. Sem exageros. Para quem gosta de distopias e, principalmente, se gostaram do livro Estação Onze, vejam. Vejam, vejam, vejam esta série!


Deadly Class - Ok, a minha opinião sobre esta série é muito pouco popular. No entanto, acho que a ideia tem imenso potencial e que há um público leitor muito específico que poderá gostar desta série. Podem esperar muito romance, poucos assassinatos, muita demência e vários trigger warnings.


Riverdale - Esta série, adapatada dos Archie Comics, é muito complexa e confesso que existem personagens e questões muito particulares que me fazem continuar a segui-la. A primeira temporada é muito forte, muito bem pensada, o mistério é brutal. Queremos devorá-la episódio atrás de episódio. As temporadas seguintes são inferiores e existem coisas que a mim, particularmente, me deixam fora do sério e começam a ser demais. No entanto, recomendo que dêem uma oportunidade, pelo menos, à primeira temporada. Vale realmente a pena. O que é que vos poderá motivar para ver (ou continuar a ver)? O facto dos episódios serem parte de um livro que um dos personagens está a escrever. Se, no final, vamos perceber que é tudo ficção ou se foi realmente o que se passou na vida deles, ninguém sabe.


Ficção Científica



WestWorld - Passado no futuro, WestWorld é um parque temático baseado no Wild West. Aqui, os humanos podem ser quem quiserem ser. Desde que cumpram as regras, não sofrerão as consequências... Ou não será bem assim? Uma série de desenvolvimento lento mas com um twist pouco previsível.


Firefly - Esta mistura de space opera com cowboys do espaço faz as maravilhas de qualquer fã dos Illuminae Files. Se leram, vejam a série e vão perceber o que digo!


Stranger Things - Uma das séries mais famosas dos últimos tempos, Stranger Things pega no conceito do jogo de tabuleiro Dungeons & Dragons para nos dar a conhecer uma ameaça que estás prestes a invadir o mundo. Está nas mãos de um grupo de adolescentes restabelecer a ordem, através de muitas aventuras e desventuras que atravessam ao longo das temporadas. Definitivamente a não perder.



Amantes de Super-Heróis & Vilões



Gotham - Esta série vai buscar personagens que todos conhecemos dos comics e filmes da DC. Adaptados ao pequeno ecrã com algumas modificações e improvisos, Gotham tem alguns dos melhores vilões que já vi. Se são fãs da DC e adoram um bom vilão, devem mesmo ver esta série.


Umbrella Academy - Uma das séries de maior sucesso da actualidade que é muito mais do que uma «simples» série de super-heróis. Umbrella Academy tem heróis, vilões, anti-heróis, hérois pouco heróicos... Tem drama, comédia, personagens complexos e com falhas, mistério... Tudo o que se pode imaginar e pedir de uma série, está aqui majestosamente representado. A sensação que temos ao ver esta série é quase igual à sensação de ler um livro. Não podia ser mais adequada a leitores.



True Crime




Mindhunter - Não deixando de ser um livro adaptado a série, conta a história verídica de dois detectives que, nos anos 70, foram destacados para resolver casos de serial killers. Os agentes do FBI, em conjunto com uma psicóloga, entrevistam serial killers que estão presos, por forma a tentar perceber a sua maneira de pensar para poderem adaptar o conhecimento obtido a casos em investigação na altura.


Making a Murderer - Leitores de thriller e policial por este mundo fora não têm ficado indiferentes a esta série que conta a história de Steven Avery, um homem que cumpriu 18 anos de prisão por ter sido condenado por agressão sexual e tentativa de homicídio. Retrata também a história de Brendan Dassey, sobrinho de Avery, que foi condenado a prisão por ter sido cúmplice num assassinato concretizado pelo tio.


The Keepers - Nesta série ficamos a conhecer os contornos do caso que envolve o homicídio não resolvido de uma freira, assim como os segredos e mistérios que envolvem esta história, mesmo décadas após o falecimento da irmã Cathy Cesnik. Qualquer amante de mistérios não ficará certamente indiferente a esta história. Não será certamente muito indicada àqueles que não gostam de finais em aberto...







Digam-nos qual é a vossa série adaptada de livros preferida e deixem a vossa opinião sobre as séries referidas.






*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. American Gods e Westworld são séries tão, tão boas!! E também daquelas que deixam o nosso cérebro a andar às voltas ahah

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. American Gods nunca vi. Aliás, a minha experiência com o que quer que seja do Neil Gaiman (ou adaptado de) é muito curta. Westworld sim, deixa-nos a pensar imenso! Só acho ligeiramente lento para o meu gosto pessoal, mas nada que não se ultrapasse :D Ainda não vi a segunda temporada... Está em stand by :P
      Beijinhos ^^

      Eliminar
  2. Desta lista, assisto apenas Riverdale e gosto imenso!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares