Melhores Séries para Leitores - Parte III

Ok, assim chegamos finalmente à última parte destas recomendações de séries perfeitas para leitores!
Deixei para o fim algumas séries que, não sendo adaptadas de livros, graphic novels, etc., nem sendo designadamente ideais para leitores de um género específico, considero que são recomendadas para leitores no geral. Algumas delas têm relação directa com livros, outras transmitem aquele feeling que temos ao ler certo género de livros. Se ainda não tiveram oportunidade de ler os posts anteriores, podem fazê-lo aqui e aqui.

Leitores no geral


Gilmore Girls - Esta série mítica aborda a história de uma mãe e uma filha que, em determinadas ocasiões, parecem inverter o papel. A filha - Rory - é a responsável e razoável jornalista, enquanto a mãe - Lorelai - a criou sozinha, com breve recurso à sua mãe, com quem tem uma relação extremamente atribulada. Uma espécie de comédia romântica em que os livros são bastante referidos no dia a dia destes personagens peculiares.


Penny Dreadful - É uma série de terror que pega em personagens e lendas urbanas que são tão conhecidos de todos nós - Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack the Ripper, entre outros. A origem destes personagens vai cruzar-se e dar origem a uma série que conta já com 4 temporadas.


Castle - Humor, romance e mistério são alguns dos ingredientes que movem a vida de Caste, um escritor de thrillers que decide «ingressar» na polícia para ter um contacto mais realista e directo com o mundo do crime, que o ajude a escrever os seus livros. A série deu origem a uma saga de livros escrita pelo «próprio» Richard Castle, disponível em Portugal pela Clube do Autor.


Glee - Uma série YA, com imensa representação étnica, religiosa, sexual, tudo o que possam imaginar. Um contemporâneo musical, que explora os mais diversos e importantes temas  abordados nos romances contemporâneos da actualidade.

La Casa de Papel - Sou suspeita para falar desta série, na medida em que rapidamente se tornou na minha série preferida de sempre. Boas notícias: a 3ª temporada chega em Junho!
La Casa de Papel ou, em inglês, Money Heist, é uma série que queremos devorar episódio após episódio. Com personagens cativantes, esquemas inteligentes, twists inesperados e muita acção, esta série é uma lufada de ar fresco no campo policial/thriller. Aconselho muito vivamente.


Black Books - Esta série tem como cenário uma livraria. Isto podia chegar, certo? Na verdade, Black Books é uma comédia, em que o gerente (Bernard Black) tem um atendimento ao cliente que deixa muito a desejar. Black decide então contratar um empregado para o ajudar na loja - Manny. Os dois, em conjunto com Fran, a empregada da loja do lado, vão viver algumas aventuras...


Veronica Mars - Uma espécie de thriller YA que podia ir ao encontro de livros como We Were Liars (Quando Éramos Mnetirosos) ou One of Us is Lying (Um de Nós Mente) e Two Can Keep a Secret (Dois Guardam um Segredo).
Nesta série, Veronica tenta desvendar os mais obscuros mistérios que cercam a sua cidade.






Digam-nos qual é a vossa série preferida, deixem as vossas sugestões, assim como a vossa opinião sobre as séries referidas.






*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

Mensagens populares