Vamos Falar Sobre... | Os Favoritos de 2017

Chegou a altura... Estou a pouco mais de 100 páginas do final de Os Adivinhos de Libba Bray mas, como não acredito que o consiga acabar até amanhã, não vou esperar mais tempo e, portanto, não vou contar com ele para esta lista (não sei se iria figurar, de qualquer forma).

Este ano li um total de 38 livros. No desafio do Goodreads tinha-me proposto ler 30, portanto não está mau. Destes 38 livros, 9 foram audiobooks, os restantes li em cópia física.

Fazendo umas contas rápidas às leituras deste ano, temos:


E dentro da categoria Young Adult:


Não será fácil retirar daqui um TOP 5 mas vamos tentar :D

Então, sem qualquer ordem de preferência, estes são os livros que mais gostei de ler este ano:



The Witches, de Roald Dahl
Para quem segue o blog já não será novidade, dado que fiz a review do livro.
Nunca tinha lido Roald Dahl, pelo menos que me lembre, e adorei. Quero muito continuar a ler os livros dele e acho que qualquer pai ou mãe deveria lê-los junto dos filhos. Recomendo vivamente.


Illuminae, de Jay Kristoff e Amie Kaufman
Também já não será grande novidade para seguidores. Tenho também uma review com e sem spoilers para este livro que, apesar de não ser absolutamente extraordinário, pela forma como está escrito, pela originalidade, por ter um dos meus personagens preferidos de sempre, merece, sem dúvida, estar no Top. Algures no próximo ano irei ler o segundo e, quem sabe, o terceiro. Infelizmente para quem não lê em inglês, ainda só temos o primeiro traduzido mas garanto que vale a pena!

We Were Liars, de E. Lockhart
Meu Deus, este livro!!!! Li-o antes do nascimento do blog, o que é pena porque acho que merece uma review e uma discussão e tudo o que se lhe possa oferecer.
O hype que existe à volta deste livro é real, embora seja um livro que se ama ou se odeia. Existem imensos sentimentos mistos à volta deste livro. Eu estou na facção dos que amam.
Se ainda não o leram, entrem no livro sem saber nada sobre ele, não leiam sinopses, não leiam reviews, NADA! Deixem-se surpreender por tudo o que este livro tem para dar. Recomendo fervorosamente. E mais não digo :D


The Grownup, de Gillian Flynn
Um livro que nem sequer constava dos livros que queria ler acabou por ser um dos que mais gostei este ano. A sinopse diz-nos muito pouco, motivo pelo qual o livro não me chamou a atenção. Mas, ainda bem que não diz mais... É perfeito entrarmos neste livro com o pouco que sabemos. Um livro muito pequenino que consegue ter um poder enorme.
Se quiserem saber um bocadinho mais, podem ler a  review que fiz sem spoilers. Absolutamente recomendado.


Wayward Pines, de Blake Crouch
Apesar de ter feito esta lista sem qualquer ordem de preferência, não posso negar que esta trilogia foi a melhor coisa que li neste ano. Estes livros estão no meu Top de preferidos de todos os tempos. O ler estes livros fez-me querer fazer reviews e partilhar com o mundo o meu pensamento sobre aquilo que leio. Depois de os ler, queria falar sobre eles com toda a gente, queria partilhar as minhas emoções, os meus sentimentos, tudo o que pensava sobre o que se estava a passar e todas as teorias que tinha formulado. É uma trilogia maravilhosa, que nada tem a ver com a série. Assisti a todos os episódios depois de ler os livros e, sinceramente, não sei como é que Blake Crouch permitiu tal barbaridade para com os livros. Odiei a série e, caso haja mais alguma temporada, não pretendo continuar a ver. Mas quero ler mais e mais deste autor.
Não vos vou dizer nada sobre os livros senão estaria a dizer-vos tudo ;) A mim parece-me uma trilogia subestimada e garanto-vos que vale a pena cada segundo passado a lê-la!

E os vossos favoritos, quais foram? Quais é que recomendam? Algum entrou para a vossa lista dos favoritos de sempre? Confessem tudo :D

Comentários

Enviar um comentário