Vamos Falar Sobre... | Os livros que menos gostei em 2017

Estamos quase a atingir o final do ano e ainda tenho o objectivo de terminar 3 livros! Ambicioso mas não impossível! Por isso, estou a adiar a lista dos livros que mais gostei de ler este ano. Mas como sei que nenhum dos três que estou a ler neste momento irá figurar na lista dos que menos gostei, decidi adiantar-me e fazer então essa lista.

Este é o meu Top 5 dos livros que menos gostei de ler este ano:



Thirteen Reasons Why, de Jay Asher: fiz uma review deste livro, onde explica todas as razões porque não gostei. Numa palavra só: inadequado.




Grita (Speak), de Laurie Halse Anderson: Pensava que tinha feito uma review para este livro mas estava equivocada. Estava a desenvolver o blog quando o li e, portanto, a única review que fiz foi muito breve, na minha página do Goodreads. Este livro é, de facto e sem qualquer sombra de dúvida, um livro importante para adolescentes, especialmente do sexo feminino. Lida com temas problemáticos e assuntos que, muitas vezes, são tabu. Penso que para mim acabou por ser uma leitura tardia.




Feitiços (Spells), de Aprilynne Pike: li este livro também antes de criar o blog. É o segundo livro da trilogia Wings e podia muito bem ser o último. Apesar do primeiro livro não ser extraordinário, este tinha tudo para ser melhor e, na minha opinião, não o é. Tenho a trilogia completa mas decidi não ler, pelo menos para já, o terceiro livro.




Vampire Academy, de Richelle Mead: a minha opinião sobre este livro é absolutamente polémica. Provavelmente não haverá uma pessoa no mundo que não adore este livro. O hype à volta deste livro é tão grande que fui lê-lo com as expectativas quase no máximo. Provavelmente foi esse o meu erro... De qualquer forma, odeio o personagem principal e não acho que esteja extraordiariamente bem escrito e desenvolvido. Mais uma vez, tenho a saga completa (até me dei ao trabalho de comprar em inglês os que não estão traduzidos) e só li o primeiro... Honestamente, não sei se algum dia irei continuar a saga.



O último não é propriamente um livro mas sim uma short story passada no mundo da saga The Lunar Chronicles. Ainda não tive oportunidade de ler o Stars Above na totalidade mas a minha edição do Cinder inclui este conto e, por isso, foi o único que li do livro. Glitches, de Marissa Meyer é a história (muito breve) de Cinder em pequenina, quando é levada para a casa da madrasta. Não é que seja má ou que não tenha gostado. Soube a pouco... É por isso que, normalmente, evito ler livros de contos.



E foram estes os livros de que menos gostei este ano. Quais foram os vossos?
Aguardem para saber quais foram os que mais gostei e o que tenho a dizer sobre cada um deles ;)

Comentários

  1. De todos só li Por 13 razoes, eu gostei muito. Ainda não vi a série!.
    Feliz Natal.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho noção de que a minha opinião sobre o Thirteen também é algo polémica. A maior parte das pessoas gosta bastante do livro... Não obstante, tenho bastante curiosidade em ver a série ;) Feliz Natal :D obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário