Opinião | Kill Creek | Scott Thomas
Título original: Kill Creek
Autor: Scott Thomas
Editora: Topseller
Ano: 2020
Páginas: 448
No final de uma sombria estrada de pradaria quase esquecida no cenário rural do Kansas, encontramos a Casa Finch. Durante anos, permaneceu vazia, tomada pela vegetação, abandonada. Mas a porta irá ser aberta em breve, pela primeira vez em décadas. E há algo à espera, à espreita nas sombras, ansiando por conhecer os seus novos hóspedes…
Sam McGarver, autor bestseller de livros de terror, aceita com alguma relutância o convite para passar a noite de Halloween numa das mais infames casas assombradas do país. Não estará sozinho - a fazer-lhe companhia estarão mais três mestres do macabro, escritores que ajudaram a dar forma ao terror moderno.
Contudo, o que começa como uma simples manobra de publicidade não tarda a transformar-se numa luta pela sobrevivência. A entidade que despertaram na casa irá segui-los e atormentá-los, ameaçando torná-los parte do legado sangrento de Kill Creek.
Comecei a ler este livro na spooky week que organizei para celebrar o Halloween. Foi um dos felizes contemplados, a par de Os Pássaros e Outros Contos Macabros e Contos do Rei de Amarelo.
Pela sinopse, achei logo que ia gostar deste livro. E não me desiludi nada.
No fundo, o que aqui temos, é também um livro sobre livros e sobre como os autores colocam a sua marca pessoal, a sua história e a sua vida numa narrativa.
Adorei a forma como o livro está construído e as próprias personagens, e a forma como lidam com os seus demónios interiores. A casa, claro, tem muito que se lhe diga e, aviso já, não é um livro para os que têm um coração mais fraquinho.
Como já sabemos, no terror, é muito difícil conseguir captar o medo do leitor, mas acho que este livro consegue dar algumas imagens bastante reveladoras, que nos colocam imagens assustadoras na mente e, portanto, pode jogar muito com os nossos medos.
A minha spooky week fechou com chave de ouro. Nesta semana de leitura e partilha de livros, séries e filmes spooky, acabei por descobrir que sou grande fã deste género de livros e sem dúvida que irei ler mais livros do género e, com certeza que recomendarei este nos próximos anos.
Recomendo para fãs do género de terror mas também para quem se quer iniciar nestas leituras, e não tem medo de visualizar cenas um bocadinho mais gráficas do que alguns outros livros considerados terror.
Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰
O que é que mais te aterroriza numa história de terror?
*Este blog é um afiliado Wook, Bertrand e Book Depository . Ao comprar através do meu link estás a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo.
Comentários
Enviar um comentário