Opinião | A Prometida | Kiera Cass
Título original: The Betrothed
Autora: Kiera Cass
Editora: Marcador
Ano: 2020
Páginas: 240
Quando o rei Jameson declara o seu amor a Lady Hollis Brite, esta fica surpreendida… e encantada. Afinal, cresceu no castelo de Keresken, a disputar a atenção do rei ao lado de outras filhas da nobreza. Conquistar o seu coração é um sonho tornado realidade.
Mas Hollis rapidamente percebe que estar apaixonada por um rei e ser coroada rainha pode não ser o final feliz com que sempre sonhou. E quando conhece um plebeu com o poder misterioso de ler o seu coração, descobre que o futuro que realmente quer para si é aquele que nunca imaginou. O mais recente livro de Kiera Cass, A Prometida, é um romance real, brilhante, que irá com certeza cativar a legião de leitoras que apreciam as intrigas na corte.
Se A Selecção tivesse uma cópia, chamava-se A Prometida... Ai, espera, já existe!
No final, tudo se resume a isto, uma cópia da Selecção, com alguns elementos invertidos. A fórmula mágica é exactamente a mesma, continuamos a ter um mundo que parece interessante mas que não nos é dado a conhecer; temos uma rapariga que está "numa relação" mas afinal havia outro; não temos uma Selecção mas temos uma escolha de entre várias hipóteses existentes no castelo (supomos nós porque também não nos é dado a conhecer), etc, etc...
O início deste livro estava a ser doloroso, estava mesmo ao nível das duas estrelas. Porém, surge um elemento que traz algum interesse à história, muito embora não seja nada de novo relativamente aos outros livros escritos por Kiera Cass. No entanto, foi esse elemento fofinho, associado a uma tragédia inesperada que me fizeram dar as três estrelas finais.
E porque, no fundo, o livro não é mau... lê-se rápido, como sempre (apesar de tudo acontecer, a meu ver, demasiado rápido), e tem os tais elementos fofos e imprevisíveis. Só não é nada de novo. E, vindo da mesma autora, torna-se mais triste ainda...
A semelhança é tal que dei por mim ao longo do livro a tentar perceber se a narrativa tinha lugar x anos antes ou x anos depois da famosa saga.
Devo ainda acrescentar que para escrever esta review tive que ir ver os nomes dos personagens. Aparentemente não me lembrava de nenhum...
ATENÇÃO QUE ESTA PARTE VAI TER IMENSOS SPOILERS! SE AINDA NÃO LESTE O LIVRO E TENS INTERESSE EM LER, NÃO LEIAS ESTA PARTE.
Há algumas teorias sobre o que irá acontecer no segundo livro, com as quais concordo, mas que são cliché. Dizem que a moça vai acabar por se apaixonar e ficar com o Etan. Ainda assim, deposito alguma fé na autora para nos dizer que afinal era tudo a brincar e o Silas afinal está vivo. É cliché também, claro, mas a suposta morte dele foi tão "meh" que nem deu para acreditar... Pensei que ele lhe ia aparecer quando ela foi visitar as campas que fizeram. Estava enganada mas ao menos previsível não foi.
Apesar de tudo, mantenho a curiosidade para ler o segundo livro, para perceber como a autora irá dar a volta às questões que ficaram em aberto. Não posso dizer que recomendo vivamente porque acho que é mais do mesmo para quem leu a Selecção. Mas, se ainda assim tiveres curiosidade, por seres fã da autora, não custa mais do que meia dúzia de horas para lhe dar uma oportunidade.
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Que livros, escritos pelo mesmo autor, te parecem uma cópia um do outro?
*Este blog é um afiliado Wook, Bertrand e Book Depository . Ao comprar através do meu link estás a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo.
Comentários
Enviar um comentário