Wrap up de Janeiro

Janeiro revelou-se um óptimo mês de leituras! Apesar de ter imensa coisa a acontecer ao mesmo tempo na minha vida neste momento, consegui ler um total de 8 livros!

Alguns deles mereceram reviews, para as quais irei deixar os links; para os outros, deixarei um pequeno feedback em relação à minha experiência de leitura. Ainda não li nenhum livro que considere um favorito, mas já consegui preencher algumas categorias do Desafio Literário deste ano.


Os Adivinhos, de Libba Bray
Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰
Review - Aqui

A Coroa, de Kiera Cass
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Review - Aqui

A Sereia, de Kiera Cass
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Decidi não fazer uma review para este livro porque não tinha interesse nisso. Prefiro encher o blog com reviews de livros que gosto e que acho que valem a pena ler ou, pelo menos, merecem uma oportunidade. Prefiro fazer-vos recomendações de livros para ler (ou até para não ler) do que de livros como este... E qual é o problema com A Sereia? Começa muito mal. Percebe-se perfeitamente que é o primeiro livro da autora, com diálogos muito maus, pouco desenvolvimento de personagens, pouca intriga. Acaba por desenrolar-se medianamente - percebe-se que a autora reviu certas partes do livro antes de lhe ser dada a oportunidade de o editar - e, no fim, acaba por não ser assim tão mau quanto isso, motivo para ter dado 3 estrelas em vez de 2. Quem já leu a saga A Selecção sabe perfeitamente que Kiera Cass tem um estilo muito próprio, com muito pouco desenvolvimento, e este livro não é excepção.

Vidas Finais, de Riley Sager
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Review - Aqui

Quidditch Through the Ages, de Kennilworthy Whisp
Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰
Um pequeno livro que acompanha a saga Harry Potter de J. K. Rowling. Extremamente divertido, de leitura muito rápida e fácil, dá-nos a conhecer várias particularidades do jogo criado por J. K. para este mundo. Digno de muitas gargalhadas mas muito pouco conteúdo para dar origem a uma review.

Os 100, de Kass Morgan
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Este livro foi, para mim, uma enorme desilusão. Tinha tudo para ser perfeito e falhou redondamente. Apesar de ser um livro que se lê extremamente rápido, a introdução aos personagens é bastante confusa e praticamente todo o livro é construído em torno de histórias de amor e triângulos amorosos... Só no último capítulo do livro é que temos, finalmente, alguma acção... acção essa que só vai acontecer no segundo livro, se acontecer... Portanto, hei-de ler o segundo, mas só quando não estiver desiludida com este.
Apesar de tudo, sou muito benevolente e lá vou eu dar-lhe 3 estrelas -.-'



E... terminei a minha leitura da saga Harry Potter, em audiobook. Dei 4 estrelas a todos os livros, adorei a experiência em audiobook, pela voz de Stephen Fry, e gostei muito de saber mais sobre a história destes personagens tão míticos.
A seguir, tenho que me dedicar à leitura das edições ilustradas ;)

E pronto, foram estas as minhas leituras de Janeiro. Quais foram os livros que leram? Que tal vão os vossos desafios literários? E o que é que planeiam ler no(s) próximo(s) mês (meses)?
Partilhem as vossas experiências e não se esqueçam de participar - ou partilhar com amigos que também gostem de ler - no giveaway. Termina já amanhã. Não percam ;)














Comentários

Mensagens populares