Book Review | One Dark Throne

Em dia de lançamento do segundo livro da saga Três Coroas Negras, de Kendare Blake, trago-vos a minha opinião sobre este livro, que a Porto Editora gentilmente me cedeu. Desde já, obrigada Porto Editora.
Por se tratar do segundo livro da saga, esta opinião poderá conter alguns pormenores  que poderão ser considerados spoilers. Assim, se não estão familiarizados com a série, proponho-vos que comecem por ler a minha opinião sobre o primeiro livro aqui. Caso não tenham lido o primeiro livro, recomendo vivamente que o façam. Depois, então, voltem aqui para conhecer a minha opinião sobre Um Trono Negro :)
Por outro lado, se já conhecem este mundo, avancem sem medos.


Título: One Dark Throne / Um Trono Negro
Autora: Kendare Blake
Editora: Porto Editora
Ano: 2019
Páginas: 368



A BATALHA PELA COROA COMEÇOU, MAS QUAL DAS RAINHAS VENCERÁ?

Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.

Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.



Felizmente, o primeiro livro desta saga foi um sucesso, tanto em Portugal como pelo mundo fora, e a Porto Editora acabou finalmente com o sofrimento de todos aqueles que aguardavam pacientemente pelo segundo volume desta saga, cujo quarto e último livro será editado na língua original em Setembro deste ano.
Depois dos eventos e reviravoltas na história de Três Coroas Negras, Kendare Blake não quis que os seus leitores parassem de sofrer, nem que deixassem de viver mais uma das suas histórias em constante sobressalto. Um Trono Negro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, que levam o mais sensível dos leitores à beira de um ataque de nervos. No bom sentido, claro.
Ao longo das páginas deste livro vêmo-nos sedentos por absorver todas as novas informações que One Dark Throne nos traz e por perceber as intrigas a que a narrativa nos conduz constantemente.
Depois da brilhante introdução a este mundo e aos personagens no primeiro livro, Kendare Blake explora agora um bocadinho mais as origens, revelando alguns pormenores e permitindo-nos elaborar teorias em relação ao que está para vir que, acreditem, é muito mais complexo do que se pode imaginar ao ler as páginas de Três Coroas Negras.
Em Um Trono Negro somos introduzidos a novos personagens, que provavelmente iremos todos odiar; vemos novas facetas de personagens que já conhecemos, que podem mudar a nossa opinião sobre eles; e, como nem tudo são rosas, vamos também perder alguns personagens que nos poderão ser queridos.
O sistema político torna-se, também ele, mais complexo e sombrio, à medida que vamos percebendo do que cada uma é capaz para subir ao trono e ocupar um lugar de poder no Conselho.
É extremamente interessante ver como este mundo se desenvolve e intensifica a cada página virada. Ao lermos Um Trono Negro percebemos que, no primeiro livro, Kendare Blake apenas nos mostrou a pontinha do iceberg que é esta saga.
Senti-me inundada de sentimentos ao ler este livro que foi, até agora, uma das melhores leituras deste ano. Um Trono Negro é, de facto, surpreendente e deixa qualquer pessoa agarrada às páginas do início ao fim.
Num enredo que nos é dado a conhecer aos poucos, com todos os pormenores necessários ao entendimento deste mundo e destes personagens, Three Dark Crowns estabelece cada vez mais a sua posição como uma das melhores séries de fantasia YA da actualidade.
O fim deste livro deixa-nos um turbilhão de teorias a fervilhar na mente por isso, Porto Editora, por favor tragam-nos JÁ o terceiro volume!



- A fãs de Leigh Bardugo ou Laini Taylor.
- Àqueles que, como eu, não têm coragem para ler Game of Thrones e acham que é demais para eles.
- Se já leram Três Coroas Negras, recomendo Anna Dressed in Blood, também de Kendare Blake.


Classificação no Goodreads: ✰✰✰






Já leram este livro? Partilhem a vossa opinião!
Ainda não leram mas têm interesse, comprem o livro aqui



 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. Não é o tipo de leituras a que me dedique - mas as capas assim, lado a lado, estão inegavelmente magníficas! Não dá para ficar indiferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu tinha as minhas reservas em relação a esta escolha de capa porque adoro as capas dos hardcovers em inglês. Mas fiquei rendida quando as vi lado a lado ^^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares