Opinião | Sorriste-me | Joana Veríssimo
Autora: Joana Veríssimo
Ano: 2019
Páginas: 81
Deu de caras com ele e percebeu, naquele instante, que estava perante alguém que iria mudar a sua vida. Muitas vezes, basta um instante para percebermos se alguém vai ou não ter impacto nas nossas vidas. Bastou uma troca de olhares para saber que queria ser dele para sempre - ou, pelo menos, até algo os separasse, porque, não sendo ingénua, sabia que havia sempre algo a separar duas pessoas que se querem. Na verdade, há sempre alguma coisa a separar duas pessoas e, na maioria dos casos, é o facto de não se quererem da mesma forma. Quantas vezes teremos a sorte de querer alguém que também nos queira?
Comprei este livro por causa do Instagram. Li muitas opiniões positivas, que me levaram a querer adquiri-lo sem pensar duas vezes. Além disso, aproveitei o preço especial que a autora estava a fazer por ter stock limitado. Se quiserem adquirir o livro, a autora está a disponibilizá-lo em ebook por um preço simbólico. Contactem-na através do Instagram @joanaverissimoautora ou na página do Facebook para adquirirem o vosso.
Já tinha partilhado a minha opinião no Instagram, mas decidi partilhá-la aqui também porque nunca é demais apoiar aquilo que realmente merece destaque.
«Na escrita e na vida, nunca importa o lugar onde o amor acontece, importa apenas o amor. Na esplanada desse café sentaram-se na mesma mesa, frente a frente, na esperança de que os olhos dissessem o que eles não sabem expressar. Dois adultos tão pequenos perante o amor. Somos sempre pequenos, minúsculos, vencíveis, fracos, frágeis, perante o amor. Somos sempre nada e o amor faz de nós tudo - ou pelo menos tudo o que podemos ser. Há conversas em que os olhos não dizem o suficiente e esta é uma delas. São obrigados a usar as palavras, as palavras que nunca são suficientes para falar de amor.»
Sorriste-me conta a história de Laura e Pedro, de um amor à primeira vista e da luta contra as incertezas e inseguranças que o amor nos traz. No entanto, pela estrutura do livro, eu diria até que esta não é a história destes dois personagens. É a história do amor, na sua plenitude e em todas as suas vertentes. Nu, cru e cheio de "e ses".
Com capítulos curtos, intercalados com frases tiradas de canções de amor que qualquer romântico (ou qualquer pessoa conhecedora de música) conhece de cor, este curto livro lê-se de uma só assentada. É impossível não nos relacionarmos com algum ponto desta história. Afinal, já todos nos apaixonamos e vivemos histórias de amor, certo?
Quero dar especial destaque à escolha da capa e de todos os pequenos detalhes que vão pautando esta edição sublime. É uma edição publicada pela própria Joana, que merece todo o mérito pelo seu trabalho. É impossível apontar dedos à escrita da autora, assim como a todas as pequenas escolhas que fez e que tornaram este livro numa edição tão querida e fácil de querer pegar.
Gostaria sinceramente que a história destes personagens fosse mais elaborada, numa edição com mais páginas, em que se vissem na plenitude as fases e dissabores por que com certeza passaram até chegar ao ponto final da sua história.
Ficou o sabor a pouco, mas também o sorriso no rosto de quem entende cada borboleta no estômago e cada segundo de hesitação aqui retratados.
Ficou o sabor a pouco, mas também o sorriso no rosto de quem entende cada borboleta no estômago e cada segundo de hesitação aqui retratados.
Fico à espera de mais obras. Sem dúvida uma autora a manter debaixo de olho!
A todos os românticos, fãs de histórias e canções de amor.
Classificação no Goodreads: ✰✰✰
Já leram este livro ou têm curiosidade em lê-lo?
Deixem a vossa opinião!
Participem no Desafio Literário do blog!
Deixem a vossa opinião!
Participem no Desafio Literário do blog!
*Este blog é um afiliado Wook, Bertrand, Book Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo. Obrigada💜*
Comentários
Enviar um comentário