Book review - The Christmas Sweater

Bom Ano a todos e bem-vindos a 2018 com o Panemic Books! 😄📚

Vamos acreditar que este ano vai ser um ano em grande, cheio de realizações e sucessos, de livros, de resoluções e, acima de tudo, muita felicidade para todos!

Dito isto, o primeiro post do blog deste ano vai ser uma review! Este foi um dos últimos livros que li em 2017 e que acho que tem uma grande importância, como veremos :)

Título: The Christmas Sweater / A Prenda de Natal (pt)
Autor: Glenn Beck
Editora: Lua de Papel
Ano: 2010
Páginas: 292

Non-spoiler review (pt):

Este livro estava na minha posse há, pelo menos, 3 anos. Sempre tive uma enorme curiosidade em lê-lo mas nunca se deu o momento. Decidi para mim própria que o deveria ler no Natal, tendo em conta o tema que aborda e que nos é apresentado logo no título do livro. Digamos que como uma espécie de "resolução de Natal", decidi que não podia adiar a sua leitura para além da época festiva que passou.
E assim foi, peguei neste livrinho que, apesar de pequeno, encerra em si uma grande lição de moral, ética, de valores e também religiosa.
Eu, não crente, dispensava bem toda a parte religiosa e confesso que foi, definitivamente, o que menos gostei neste livro. No entanto, percebo a mensagem. Percebo que as pessoas precisem de ir buscar forças a algo que as transcende e que acreditem que essa divindade é a força motriz que as faz superar as dificuldades e continuar, um dia após o outro. Aqui o objectivo é muito mostrar-nos o poder de acreditarmos, o poder da fé.
Mas para mim, a principal mensagem que guardei deste livro foi a da importância que devemos dar às pequenas coisas. É tirarmos o nosso foco dos bens materiais e passá-lo para a importância das pessoas, da família, para o poder do amor e para todo o valor que esses conceitos trazem agregados a si.
É uma mensagem forte sobre as nossas escolhas e ambições e as suas consequências.
Numa época de tanto consumismo, acho que é um livro de leitura obrigatória, que apela fortemente à reflexão sobre as nossas prioridades e sobre o que é de facto importante para nós. Não há necessidade de o guardar para o Natal, o início do ano serve perfeitamente bem para o ler, já que poderá constituir um bom guia para entrar em 2018 com uma nova perspectiva sobre as coisas e a vida. E só custa 4,90€. Aproveitem.

Recomendo - Recommendations: 

A todas as pessoas, sem excepção.
To all people. No exceptions.

:)

Classificação no Goodreads: ✰✰✰ 

Comentários

Mensagens populares