Book Review - The Crown

Mais uma moedinha, mais uma voltinha, mais uma review para o blog!
Hoje trago-vos a minha opinião sobre o último livro da saga A Selecção de Kiera Cass.


Título: The Crown/ A Coroa (Pt)
Autora: Kiera Cass
Editora: Marcador
Ano: 2017
Páginas: 272

Non-spoiler review (pt):

Não sei qual será a vossa opinião acerca desta série no geral mas a minha é bastante semelhante à dos demais leitores que costumo seguir. Está muito longe de ser brilhante mas é, definitivamente, extremamente entertaining. Estes cinco livros passam-se num mundo pós-apocalíptico, onde foi instituída uma monarquia e onde os príncipes consorte são escolhidos através de uma selecção. Mulheres fortes e lutadoras, verdadeiros cavalheiros e alguns bruxos maus fazem desta saga o guilty pleasure de imensos leitores por todo o mundo.
Apesar de vivermos alguns clichés ao longo de toda a saga, ansiamos sempre por ler mais e saber como vão acabar as histórias destes personagens tão carismáticos e cheios de vida. Trata-se de uma alternativa ao género distópico que acaba por funcionar para quem quer leituras mais leves e gosta de uma boa história de amor.
Embora não tenha uma escrita complexa, nem uma história extremamente elaborada, este livro (tal como toda a saga) é delicioso. Uma leitura simples, rápida, cheia de finais felizes e de realizações
Veremos se as novelas também farão parte deste imaginário em Portugal ou se ficaremos apenas pela história principal destes personagens tão mágicos.

Classificação no Goodreads: ✰✰✰

Recomendo - Recommendations:

→ Para fãs de histórias com finais felizes e histórias de amor.
Poderá funcionar também para fãs de Anna Godbersen, autora da Luxe Series (Princesas de Nova Iorque) e de Marie Rutkoski, autora da The Winner's Curse Trilogy.

→ For fans of love stories and happy endings.
It may also work for Anna Godbersen, author of the Luxe Series and Marie Rutkoski, author of The Winner's Curse Trilogy fans.



**************ATENÇÃO: SPOILERS**************

Spoiler Review (pt):

Enquanto nos primeiros três livros seguimos a evolução e história de amor de Maxon e America, nos dois últimos volumes da saga acompanhamos a história dos seus filhos, em especial de Eadlyn, a herdeira da coroa.
É um verdadeiro conto de fadas que, apesar de se passar num futuro distópico, não tem catástrofes nem grandes tiranos (pelo menos depois do pai do Maxon morrer). Normalmente tudo corre bem - apesar de dois ou três episódios ao longo da saga - e acaba bem.
Sou completamente team Erik (Eikko) desde o início d'A Herdeira, portanto adorei que tenha sido ele o escolhido, apesar de não ser um concorrente da selecção. Apesar de tudo, penso que o livro acaba de forma um bocadinho abrupta, como se todos os personagens estivessem à espera que a Rainha optasse por ficar com aquele rapaz.
Não consigo dar-lhe uma classificação mais alta porque são livros recheados de clichés, com pouco desenvolvimento de cenários e de elaboração na história. Acho que, apesar de tudo, os três primeiros volumes estão um bocadinho mais bem desenvolvidos e oferecem muito mais acção e emoção.
O que mais gosto neste livro são, de facto, os personagens que são bastante carismáticos e nos conseguem agarrar do início ao fim.
All in all, foi uma leitura divertida, bastante rápida e quero muito ler as novelas também :)

Comentários

Mensagens populares