Book Review - The Diviners

Olá a todos! Hoje trago-vos - adivinhem! - mais uma review! Mas também uma novidade! 😁
A partir de amanhã irei frequentar um Curso de Revisão de Texto, que me irá roubar algum tempo durante o resto desta semana e, muito provavalmente, das próximas 4. Prometo tentar manter tudo o mais actualizado possível. Vamos ver como tudo corre 😊

Título: The Diviners / Os Adivinhos (Pt)
Autora: Libba Bray
Editora: Asa
Ano: 2013
Páginas: 580

Non-spoiler review (pt): 

Este é um livro bastante abrangente, que não se encaixa num único género literário. Temos um livro de ficção histórica que é, ao mesmo tempo, thriller e paranormal.
Seguimos a história de Evie O'Neill, uma jovem que vive nos Estados Unidos nos loucos anos 20. Evie é uma rebelde, é a definição personificada de bon vivant. Ao longo das suas aventuras, descobertas e investigações, Evie vai conhecendo outros personagens maravilhosos, que fazem o contraste perfeito com ela. No fim, estes personagens complementam-se uns aos outros e criam um elenco perfeito, cada um com a sua particularidade muito própria.
Além de ser um livro absolutamente enorme e talvez por ser um romance histórico,  senti que o livro tem um ritmo muito lento, o que me fez demorar um mês a lê-lo! Apesar de tudo, adoro a época retratada e estou extremamente grata por ter sido escolhido este período histórico e termos todo aquele ambiente da música Jazz que, a certa altura, parece sair ela própria das páginas do livro e estar a tocar à nossa volta.
No que diz respeito ao enredo em concreto, achei bastante original, apesar de o paranormal - a este nível, pelo menos - não ser o meu forte. O desenvolvimento da ligação dos personagens com o desenrolar da história é perfeito.
No geral, gostei bastante do livro. Normalmente não leio ficção histórica e, por isso, tive pena de demorar tanto tempo a lê-lo, mas valeu a pena. Neste momento quero muito ler o segundo, que não existe em português - Lair of Dreams. Ouvi dizer que é melhor que o primeiro, portanto tenho grandes expectativas para ele. Oxalá não me leve mais um mês inteiro de leitura...

Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰


Recomendo - Recommendations:


→ Something Strange and Deadly by Susan Dennard
→ Unspoken by Sarah Rees Brennan

Comentários

Mensagens populares