Como Ler Livros de Terror Sem Morrer de Medo



#postmegaatrasado. Este post era suposto sair algures antes do Halloween... mas, coisas acontecem, que nos trocam as voltas. E, apesar do Halloween já lá ir, o tempo frio é sempre adequado para leituras mais arrepiantes, como já vimos.

Portanto, quais são as minhas sugestões?

1) Lê livros YA. Em princípio, o livro young adult, por se destinar a um público mais novinho (ou não), não vai ser tão assustador como um livro adulto.

2) Pensa nas coisas positivas do livro ou larga-o por breves instantes após ler uma cena mais assustadora e ir ver vídeos com cãezinhos, gatinhos, unicórnios, etc. Eu, por exemplo, sou hiper sensível em relação a cenas que incluam operações, cortes, sangue a escorrer, etc. De tal forma que fico mesmo mal disposta. O melhor remédio é dar um descanso ao livro e, quando volto a pegar-lhe, não releio NUNCA essas partes.

3) Pára para pensar nas coisas que te causam arrepios na espinha. Palhaços? Não leias o It, de Stephen King. Zombies? Não leias o Walking Dead, de Robert Kirkman ou o World War Z, de Max Brooks. Aliens? Não leias A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells. São tudo livros de terror? Não. Mas podem aterrorizar-te, portanto lê apenas sobre temas que não te assustam!

4) Tenta ser racional. Nem sempre é fácil. Mas pára para pensar se achas mais real existir um serial killer à solta no meio da tua cidade ou um fantasma na tua casa. Opta pelo que te assusta menos. Se te assustam os dois, bem não leias terror, nem thrillers!

5) Ridiculariza o teu medo. Lembras-te dessa cena no Harry Potter? So, be a wizard/witch!

6) Exorciza os teus demónios! Experimenta um livro com um tema que te aterroriza e supera os teus medos :D



Deixem-nos os vossos conselhos para ler sem morrer de medo!

Comentários

  1. Adorei essa imagem :D fica mesmo bem com a analogia... olha por acaso li um thriller sobre um serial killer mas eu sou daquelas maluquinhas que gosta de ler sobre o assunto...quanto ao resto por acaso ainda nao me apareceu à frente.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Eu não vivo sem thrillers sobre serial killers. Acho que sou mais maluquinha que tu... pancada de quem estudou antropologia forense, provavelmente xD

      Beijinhos ^^

      Eliminar
    2. Eu não recebo estas notificações, a não ser que respondas no blog :s mas ainda bem que vim cá responder ao teu comentário ahahahah antropologia forense omfg isso é boss!

      R: os audiobooks são lindos! Stephen Fry no seu melhor... sabias que ele leu o primeiro livro naquela do yah ok livro para crianças xD chegou a comentar com a JKR que havia uma palavra que ele não gostava. O que ela fez num livro especifico? Colocou essa palavra em todos os capitulos ahahahahah tenho que pesquisar qual era a palavra mas lembro-me disso perfeitamente xD

      Beijinhos,
      O meu reino da noite
      facebook | instagram | bloglovin

      Eliminar
    3. ups =X
      Na realidade é antropologia biológica e forense... mas o que uma gaja gosta mesmo é de mortos, vísceras e afins xD

      «Harry pocketed it», no Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Aparentemente ele não atinava em ler a palavra em condições e ela não vai de modas e põe a mesma expressão nos quatro livros seguintes!
      ahahahah! Granda senhora xD

      Beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares