Vamos Falar Sobre... | Será que Cumprimos os Objectivos de 2018?

Ainda falta praticamente um mês para o final do ano mas já está na hora de fazer alguns balanços. No ano passado, propusemo-nos cumprir alguns objectivos no decorrer de 2018. Será que foram cumpridos? Vamos lá ver...


1) Cumprir a minha TBR

Hum... Como se pode comprovar pelo último post, em que falo de alguns livros que gostaria de ler até ao fim do ano (LOL!), não cumpri. Já todos sabemos que sou uma miséria a cumprir TBR's mas uma pessoa tenta... e falha redondamente.
Dos livros propostos, li três! Ainda há esperança, mas sejamos realistas... não vai acontecer.


2) Controlar a compra de livros

Não correu muito mal. Aliás, em Outubro e Novembro, praticamente não comprei livros. Estarei a ficar curada? Não me parece... mas as condicionantes da vida (e impostas por pessoas que nos compram livros para o aniversário e para o Natal) ajudam a limitar a compra de livros. Ainda assim, comprei uns quantos (muitos!) do Awesome Books, como poderão ver aqui. Para tal, aproveitei sempre cupões de desconto e o que paguei por livro acabou por ser quase menos de 2€.


3) Ler o maior número possível de livros que tenho nas estantes há mais de um ano.

Também não aconteceu. Numa breve vista de olhos pelo Goodreads, percebo que apenas 10 dos 53 livros que li este ano estavam na minha estante há mais de um ano. Os restantes, foram livros oferecidos no Natal e no aniversário de 2017 e livros comprados este ano.


4) Participar num Desafio Literário

Pela primeira vez na vida, sim, estou a participar! Estou a participar no Desafio do Efeito dos Livros. Hão-de haver também novas actualizações neste sentido em breve.
Também estou mais ou menos a participar em algumas maratonas literárias, à minha maneira e sem nenhuma TBR pré-definida.


5) Estar presente na maior quantidade de eventos literários possíveis.

Ora bem, esta é a parte que mais me chateia. Contava estar presente em vários eventos, nomeadamente na Comic Con ou até na Conferência «O Que Vamos Ler em 2019? As Receitas dos Tradutores» mas, infelizmente não foi possível. Ainda assim, não perdemos o Festival Bang! da Saída de Emergência, o Sci-Fi Lx, o Festival Contacto, nem o Fórum Fantástico. Nada mau, mas não ao nível que desejava. Vamos ver o que nos reserva o próximo ano.


E pronto. No geral, correu mais ou menos. Confesso que ainda não defini objectivos para 2019 mas certamente não fugirão muito a estes, que preciso mesmo de ver cumpridos na sua plenitude.




Já têm metas definidas para o próximo ano? Como correram os objectivos que propuseram cumprir este ano? Contem-nos tudo e boas leituras!

Comentários