Opinião | No Escuro | Cara Hunter


Título original: In the Dark
Autora: Cara Hunter
Editora: Porto Editora
Ano: 2019
Páginas: 368


Uma mulher e uma criança são encontradas fechadas numa cave, em risco de vida.

Ninguém sabe quem são – a mulher não consegue falar e nenhuma descrição de pessoas desaparecidas corresponde aos perfis das vítimas. O proprietário da casa, velho e muito confuso, jura que nunca as viu.
À medida que a polícia desespera por pistas, o detetive Adam Fawley recorda-se de um caso antigo, nunca resolvido, que também envolveu uma criança e uma mulher desaparecida. Curiosamente, tudo se passou numa tranquila rua de Oxford. E os moradores estão em choque: como pode tal ter acontecido debaixo dos seus narizes? Mas Fawley sabe que nada é impossível. E ninguém é tão inocente como parece.

Da autora bestseller Cara Hunter, um romance profundamente inquietante que nos acelera o coração à medida que se revelam segredos há muito enterrados. Afinal, os piores monstros são os que se escondem à vista de todos.


Este livro foi-me gentilmente cedido pela Porto Editora. Agradeço desde já o envio desta cópia para opinião.


No início do ano li o primeiro livro da autora, também traduzido e editado pela Porto Editora. Poderão ver na minha opinião (aqui), que não entrou para a minha lista de thrillers preferidos. No entanto, tanto pela sinopse, como pelo facto de ser uma pessoa que ainda acredita em segundas oportunidades, decidi ler este segundo livro da autora Cara Hunter. E posso dizer-vos que valeu a pena e não me arrependi nada de ter tomado esta decisão.
Com um ritmo frenético e tão absorvente como o primeiro, neste segundo livro, Hunter dá-nos a conhecer um pouco mais alguns personagens secundários, mexe com os seus sentimentos e também com os nossos. A aposta em narrar os eventos com comentários de redes sociais, excertos de notícias e esquemas voltou a revelar-se particularmente interessante e de enorme ajuda no rápido desenvolvimento da trama.
Com imensos altos e baixos, é um livro que nos deixa com a cabeça à roda, como se estivéssemos numa montanha russa. Num momento desconfiamos de um suspeito, na página a seguir desconfiamos de outro. Para, no fim, conseguirmos ainda ser surpreendidos e brindados com alguns pormenores bastante macabros e retorcidos.
Gostei mais deste livro do que do primeiro e reconheço verdadeiramente a melhoria na escrita e no poder de desenvolvimento de volte-faces da autora.
A continuar a surpreender desta forma, e a haver ainda maior evolução, Cara Hunter tem potencial para entrar na minha lista de autores preferidos.
Definitivamente recomendo. Se não ficaram muito convencidos com o primeiro, como eu, aconselho-vos a dar uma oportunidade a No Escuro. Sem dúvida que o final vai compensar todas as dúvidas e também todas as voltas que o estômago dá até lá chegarmos.

Se gostam de policiais, cheios de voltas e reviravoltas, então este livro é definitivamente para vocês. Recomendado para fãs de Karin Slaughter, M. J. Arlidge e Gillian Flynn.


Classificação no Goodreads: ✰✰✰





Lê também a minha opinião sobre o primeiro livro da autora (clica na imagem):














Já leram este livro ou têm curiosidade em lê-lo? Deixem a vossa opinião!
Participem no Desafio Literário do blog!








 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários