Recomendações | Graphic Novels
Podia aqui falar-vos de uma extensa lista de graphic novels. Hoje em dia, cada vez mais pessoas as lêem e é cada vez mais comum encontrar-se este tipo de livros pelas nossas livrarias. Os ilustradores são fantásticos e as adaptações muito mais bem feitas e completas do que há uns anos atrás.
Assim, e no âmbito do desafio literário deste ano, deixo-vos a recomendação de algumas que li este ano e que, provavelmente, abrangem todos os gostos literários.
Aproveito também para dizer que dia 24 de Outubro arranca mais uma edição do Amadora BD. Caso tenham oportunidade, apareçam neste evento e, quem sabe, conhecem a BD/graphic novel da vossa vida.
O Diário de Anne Frank - Li recentemente o Diário Gráfico deste livro e gostei imenso (Podem ver a minha opinião completa aqui). As ilustrações são brutais, as passagens escolhidas retratam na perfeição o passar do tempo e os sentimentos que as pessoas foram desenvolvendo naquele anexo. Recomendado para quem já leu, para quem ainda não leu, para quem quer ler O Diário de Anne Frank. Obrigatório mesmo.
Pumpkinheads, Rainbow Rowell - Um dos meus preferidos do ano. É a prova viva de que uma história que se desenrola apenas num dia pode ser genial, desde que conjugue os elementos certos. Pumpkinheads tem uma das melhores personagens femininas de sempre (!!) e as ilustrações são absolutamente maravilhosas. Perfeito para o Outono e Halloween.
Heartstopper, Alice Oseman - Uma história fofinha, mas que trata de temas muito abrangentes e importantes como o bullying e a homossexualidade. É fenomenal. Li o primeiro e estou deserta de ler os próximos, é viciante! O terceiro volume será publicado em livro em Fevereiro de 2020. Até lá, podem ir lendo a graphic novel aqui.
Game of Thrones, George R. R. Martin e Daniel Abraham - Para aqueles que, como eu, até têm alguma curiosidade relativamente a Game of Thrones mas não querem, de forma alguma, ler aqueles calhamaços e perder-se na história, existe esta alternativa. GoT tem os primeiros livros adaptados a graphic novel. Esperemos que os restantes volumes não demorem tanto a ser adaptados quanto está a demorar o último livro a ser escrito...
Três Sombras, Cyril Pedrosa - Há alguns anos que esta graphic novel me deixava curiosa. Tive a sorte de a encontrar a um excelente preço numa loja de artigos em segunda mão e não pude deixar de lhe deitar as unhas. Uma história comovente e muito bem contada, com a dose certa de suspense e emoção.
Avril Lavigne's Make 5 Wishes, Camilla d'Errico - Uma das grandes surpresas deste ano. Quem olha para o título desta graphic novel em dois volumes e lá vê o nome Avril Lavigne associado, certamente ficará de pé atrás e achará que é algo absolutamente brega. Posso afiançar-vos que é muito, mas muito mais do que um livro sobre a Avril Lavigne. É, sim, um livro onde a música tem um enorme poder e em que a vemos como o grande refúgio de uma menina que tem a Avril Lavigne como o seu grande ídolo. É um livro com imensos trigger warnings e bastante inesperado, diria até. Falar mais sobre esta graphic novel é dar-vos spoilers. Por isso, leiam.
Paper Girls, Brian K. Vaughan - Se gostam da vibe Stranger Things, então vão adorar esta graphic novel. Não achei o primeiro volume brilhante, mas aguçou-me o apetite para ler mais. As cores vibrantes e as ilustrações no geral são um enorme chamariz para continuar.
Pequenos Prazeres, Arthur de Pins - Isto não era um post sobre recomendações de graphic novels sem Pequenos Prazeres. Não sou de riso fácil, mas este livro conseguiu a proeza de me deixar às gargalhadas no meio do hotel, em plenas férias. É, sem dúvida, uma das minhas graphic novels preferidas mas tem uma enorme bolinha vermelha no canto superior direito. Vão adorar. É mesmo de ir às lágrimas!
Qual é a vossa opinião sobre graphic novels? Costumam ler ou nunca pensaram sequer nisso?
Partilhem as vossas leituras, usando a #desafiopbooks e juntem-se ao grupo do desafio.
Boas leituras!
*Este blog é um afiliado Wook, Book Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*
Comentários
Enviar um comentário