Opinião | O Anjo da Morte | M. J. Arlidge

Título: Hide and Seek / O Anjo da Morte (pt)
Autor: M. J. Arlidge
Editora: Topseller
Ano: 2017
Páginas: 331

Non-spoiler review (pt):
Há algum tempo que estava "chateada" com este senhor... Um, Dó, Li, Tá (Eeny Meeny) é um dos meus thrillers preferidos, que me faz em tudo lembrar os filmes Saw, com um fim altamente improvável e uma história de cortar o fôlego. Infelizmente, na minha opinião, a qualidade dos livros tem vindo a decair, fazendo-me ter menos de vontade de ler Arlidge do que tinha logo após me iniciar neste autor. No entanto, com este Anjo da Morte, regressa a minha esperança no futuro do rumo da saga Helen Grace, uma saga já muito apreciada por amantes de literatura policial em Portugal.
A forma como este livro está escrita remete-nos muito para aquele que foi o percurso profissional do autor - dá muito a impressão de que estamos perante uma série televisiva, conseguimos retratar ao pormenor tudo o que acontece no livro.
A história, para mim, é mais interessante e cativante do que as anteriores. Gosto muito da forma como Arlidge descreve a vida nas prisões, como nos mostra que aquele cenário é, muitas vezes, real e como impera o poder dos presos sob o sistema.
Aplaudo este regresso e tenho muita curiosidade em ler o sétimo livro da saga, editado em Portugal desde Outubro também pela Topseller sob o título Mal Me Quer. Oxalá não me volte a desiludir ;)

Recomendo - Recommendations: 
Se são fãs deste autor, experimentem também
If you're Arlidge's fans, try also 

 Jonathan Santlofer e/and Simon Beckett.


Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰

Comentários