Novidades do Mundo Literário - Novembro

Após umas semanas caóticas, dois giveaways e imensa coisa para planear e executar, estou de volta com notícias do mundo literário. Este mês parecem-me haver menos novidades, mas trago também uma ou outra que ficou esquecida no post do mês passado.


Como já sabem, este post tem por base os vídeos mensais da rúbrica Bookmark'd da Lala do BooksAndLala que nos dá a conhecer novidades de livros e relacionadas com livros (adaptações a cinema ou TV).Acaba por ser também uma selecção dos livros e adaptações que mais me interessam a nível pessoal e das que acho mais pertinentes para o público português.

Livros


Peço atenção pois todos os livros apresentados irão sair, para já, apenas nos US. As datas indicadas não se referem à data de edição em Portugal!

Não sei se temos por aqui algum fã da série televisiva Glee. Eu adorava a série, acompanhei-a religiosamente do início ao fim e ainda hoje a veria, se não tivesse acabado. Chris Colfer, um dos actores desta série tem vindo a escrever livros middle-grade que me parecem extremamente interessantes. A saga The Land Of Stories, ao estilo de Hansel e Gretel, segue as aventuras de dois irmãos que deixam o seu mundo para trás ao entrarem dentro do mundo de um livro encantado onde vão encontrar diversos personagens de contos de fadas e viver diversas peripécias.
O volume 6 da saga já existe em formato hardcover mas irá sair a edição paperback a 12 de Junho de 2018. Em Portugal, a Editorial Presença editou o primeiro livro da saga com o título O Feitiço dos Desejos, em Abril do ano passado. Chris Colfer assinou contrato para mais dois livros, de uma nova série, que acompanhará os personagens preferidos dos fãs de The Land Of Stories e introduzirá personagens novos.



O Quarto livro da saga ACOTAR vai sair em Maio de 2018 e já foi anunciado o título: A Court of Frost and Starlight.
Tenho bastante curiosidade em ler esta saga de Sarah J. Maas, uma das autoras mais mediáticas da actualidade no que toca a Literatura de Fantasia.






Igualmente previsto para Maio de 2018 está o lançamento do segundo livro de Angie Thomas, autora de O Ódio que Semeias.
Após o enormíssimo sucesso do seu livro de estreia, as espectativas para este On The Come Up são bastante elevadas.







Leah on the Offbeat é o título do próximo livro de Becky Albertalli, autora de Simon vs the Homo Sapiens Agenda (O Coração de Simon Contra o Mundo) e The Upside of Unrequered e que estará disponível a partir de 24 de Abril de 2018.







O Quarto livro da Série Rainha Vermelha de Victoria Aveyard está previsto para 15 de Maio de 2018. A capa já foi revelada e o título será War Storm.






Filmes e séries



Por lapso, esqueci-me de referir uma série de fantasia extremamente popular, considerada uma das melhores de sempre que está a ser adapada a série televisiva. Falamos da série The Kingkiller Chronicles (O Nome do Vento), de Patrick Rothfuss. Ainda não se sabe a data em que estreará esta série, mas é certamente uma das mais aguardadas pelos fãs desta saga e dos fãs de literatura fantástica em geral.






O livro que se eu tivesse na minha estante lia imediatamente - Final Girls (Vidas Finais, Topseller), irá ser adaptado para cinema. Este livro constava entre os nomeados do Goodreads Choice Awards de 2017 na categoria de "Horror" e tem tido críticas extremamente positivas.


White Fang, de Jack London irá ser adaptado a filme de animação. Rashida Jones e Nick Offerman darão voz aos personagens principais.








The Lying Game, livro da autora de Numa Floresta Muito Escura e A Mulher do Camarote 10, Ruth Ware, irá ser adapatado a série de TV. O livro saiu no Verão deste ano.






A Discovery of Witches (A Noite de Todas as Almas, Casa das Letras) de Deborag Harkness, será igualmente adaptado a série televisiva.
Provavelmente uma boa aposta para os fãs de Os Mágicos de Lev Grossman e para fãs de Harry Potter.







Quais são as vossas expectativas para lançamentos em Portugal em 2018? Que série ou filme estão ansiosos por ver? :)

Comentários

Mensagens populares