Resoluções para 2018!

Ora então cá estamos outra vez quase no final do ano. É a altura perfeita para reflectir sobre o que fizemos e alcançámos neste ano e o que queremos alcançar no próximo. É tempo de fazer resoluções de Ano Novo, planear e preparar (com cuidado) os objectivos que nos propomos cumprir.
Eu já elaborei a minha lista de resoluções, pelo menos naquilo que diz respeito à vida do blog e aos meus objectivos literários pessoais e é isso mesmo que hoje vou partilhar convosco ;)

1) Cumprir a minha TBR. Ou seja, ler todos os livros que me comprometi ler no próximo ano, sem impôr qualquer tipo de pressão a mim própria, como meio de diversão, pelo prazer da leitura em si e por ser o meu maior hobby.
Objectivo: acabar com as prateleiras (estantes na realidade) de livros que tenho para ler há anos.

2) Controlar a compra de livros. Ainda não fiz as minhas contas da praxe a gastos anuais em livros mas penso que este ano já foi mais controlado do que os anteriores.
Objectivo: não criar mais prateleiras/estantes com livros por ler... A carteira certamente também agradecerá.

3) Ler o maior número possível de livros que tenho nas estantes há mais de um ano.
Objectivo: "Limpeza" a prateleiras/estantes; poder ler os livros que realmente quero ler.

4) Participar num Desafio Literário.
Objectivo: É uma maneira mais divertida e desafiante, passando a redundância, de dar cabo de livros por ler.

5) Estar presente na maior quantidade de eventos literários possíveis, dentro dos limites geográficos alcançáveis e com relevância temática para mim e para o blog.
Objectivo: estar o mais dentro possível das temáticas relacionadas com o livro porque os livros são a minha verdadeira paixão.

Neste ano que agora acaba, além de me ter apercebido de que a maior parte dos livros que tenho está há mais de um ano nas estantes por ler, apercebi-me também de que muitos dos livros que acabo por comprar, apesar de estarem na minha lista de livros que quero ler e de serem óptimos negócios, são também livros mais antigos e que vão ficando para trás porque não são o que quero ler naquele momento. Na realidade, como eu leio aquilo que tenho vontade na altura, há uma quantidade gigante de livros que gostaria de já ter lido e que não comprei porque tenho imensos livros (antigos) para ler.

Em suma, as minhas resoluções acabam por estar ligadas umas com as outras. Tudo gira numa bola de neve mas basta-me não cumprir um dos objectivos que me proponho alcançar para já não conseguir cumprir outro, daí serem várias resoluções e não apenas uma.

Partilhem as vossas ideias, se costumam fazer resoluções para o ano que se segue ou deixam apenas que a vida flua :) Partilhem os vossos objectivos, se existem, sejam eles de leitura, de vida ou de realização a curto prazo. O que importa, no fundo, é sermos felizes e fazermos os outros felizes também 💜

Comentários

  1. São bons objetivos :). Em termos literários, o meu grande objetivo para 2018 é ler mais porque este ano, devido à faculdade, li menos do que o habitual, e é algo que gosto mesmo de fazer, pelo que tenho de lhe reservar mais tempo.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cherry :) Obrigada pelo teu comentário. Certamente que acabaste por ler também alguns livros que obrigatoriamente tens que ler para a faculdade. Esses também contam ;) Desejo-te um óptimo Ano Novo e que consigas atingir esse objectivo. Se é algo que gostas realmente de fazer, acredito plenamente que consigas, já que metade do caminho já está feito :D Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares