Vamos Falar Sobre... | As Minhas Leituras Actuais

Na sequência do último post, hoje venho falar-vos um bocadinho sobre aquilo que estou a ler neste momento e também sobre aquilo que estou a pensar fazer nas próximas semanas.

Neste momento estou a ler - muito lentamente - três livros. Ao mesmo tempo que sinto que são precisamente aquilo que quero ler (ou senti, no momento em que lhes peguei), sinto que não me estão a prender o suficiente. Será por serem demasiado densos ou será por a minha disposição não estar virada para estes livros? Ah, os dilemas da vida... Quando escolhi o Danças na Floresta, também queria ler o Dias de Sangue e Glória, de Laini Taylor. Sinto, a cada página que leio, que fiz a escolha errada e que o livro de Julliet Marillier merece muito mais da minha atenção do que aquela que lhe estou a dar. Estou a ouvir o audiobook d'A Rapariga que Roubava Livros e - lançando aqui a polémica - não sou fã da voz do narrador, o que me dificulta muito a audição do mesmo.

 

Conclusão: ainda não percebi muito bem se estou ou não a meio de uma reading slump mas, apesar de estar a ler livros extremamente interessantes, bem elaborados e com uma narrativa cativante, sinto que não estou a 100% nas minhas leituras. Tenho pena de estar a meio de livros que não quero, de forma nenhuma, deixar para trás e aos quais sinto que devo prestar muito mais atenção.
Contas feitas, este mês concluí um glorioso (e quase horroroso) livro! Go girl, you can do this!

Apesar da minha vida estar muito mais calma em relação ao final/início de ano, parece que há sempre alguma coisa stressante a acontecer e, neste momento, sinto que preciso de umas belíssimas férias para descomprimir de todas as coisas que têm acontecido até aqui. Não sendo possível, nas próximas semanas espero ter livros lidos para fazer uma review e espero ter tempo suficiente para fazer um post que já vai com duas semanas de atraso (quando será que os dias passam a ter 48h?)!
E... o que acham de um giveaway? :D

E vocês, o que é que têm lido? Como estão a correr os vossos desafios literários e do Goodreads?

Comentários