Update + Wrap Up de Fevereiro

Estamos de volta! Fazendo um breve update da minha vida, depois de meses de loucura, finalmente (assim espero), está tudo de volta ao normal, com a rotina do costume e uma mais valia interessante: dois cursos de revisão de texto concluídos 🎉 Agora é tempo de procurar exercitar os conteúdos aprendidos! Por isso, sintam-se livres para me indicar a quem necessite deste tipo de trabalho, seja para que âmbito for (teses de mestrado, livros, relatórios, etc.). Foi uma experiência cansativa, mas gratificante. Foi extremamente engraçado voltar à faculdade, tantos anos depois, debater-me com tantas questões, testar capacidades e limites... Aconselho todos aqueles que tenham interesse nesta área e que gostem de escrever a tirar um curso deste género ;)

Com o curso e tantas outras coisas a acontecer ao mesmo tempo, apesar de ter conseguido ler imensos livros no mês passado, este mês só consegui ler três.
Foi um mês fraco de leituras - embora esteja dentro do meu número mais habitual - mas forte em aquisição de conhecimentos, o que é igualmente importante.

Foi também um mês fraco no que diz respeito a posts e presença nas redes sociais em geral... Prometo tentar recuperar algum do tempo perdido.
Com isto tudo, acabei por não fazer review de nenhum destes três livros mas deixo-vos  agora uma mini-review daquilo que li ;)



Meu Deus... Será permitido dizer que não gostei nada deste livro? Além de ter o início mais lento que já vi em livros de fantasia/dystopia, foca-se imenso em questões religiosas - o que me tomou completamente de surpresa - e, muito ao género de A Estação Onze, quando pensamos que este livro vai ter imenso foco no fim do mundo e nos zombies e todas essas coisas decadentes, eis que tudo gira à volta das relações entre as pessoas e sobre uma "vontade" específica de uma personagem.
Não sei quanto à edição original, mas a edição em português é pavorosa, com imensos erros e frases que pareciam ter sido traduzidas directamente no Google. Talvez ajude a gostar mais do livro lê-lo em inglês...

Classificação no Goodreads: ✰✰ (não, não posso dizer que não gostei nada -.-')


Por oposição ao anterior, este livro é uma montanha-russa de sentimentos. O segundo livro da série Illuminae Files não fica atrás do primeiro e tem até alguns pontos que considero serem melhores do que no anterior.
Não me posso alongar muito sobre este livro para não dar demasiada informação a ninguém, mas provavelmente irei fazer uma review da trilogia completa quando estiver toda lida. Para isso, preciso que chegue o dia 13 para ser lançado o terceiro livro, Obsidio! Estou em pulgas para o ler!

Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰


Após uma vida inteira de espera e de toda a gente já ter lido todos os livros desta saga e das que se lhe seguem, decidi, finalmente, dar uma oportunidade aos Shadowhunters.
Felizmente não ficou aquém das minhas expectativas. Gostei bastante do livro no geral. É um tipo de fantasia um bocadinho diferente daquela que estou habituada a ler mas, por ter personagens bastante bem construídos e pela  história estar bastante bem desenvolvida, achei muito interessante.
O fim... enfim, mais uma vez, não me irei pronunciar por causa daqueles que não leram e poderão querer ler, mas pronto... vamos ver o que vem dali, no segundo livro.

Classificação no Goodreads: ✰✰✰✰


E foram estas as leituras possíveis durante o mês de Fevereiro. Partilhem as vossas e digam-nos também se já têm alguns planos de leitura para Março :)

Comentários

  1. Oi! Passei para dizer que descobri o teu blog hoje e gostei muito :) E obrigada por fazeres referência o meu blog na também :D

    Patrícia- Bookaholic Kingdom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Muito obrigada :D A tua opinião é muito importante! Não tens que agradecer, gosto genuinamente de dar apoio àquilo que tem qualidade :) Beijinhos e obrigada!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares