I'm Getting Rid of my Bookmark Collection!

Assim... sem mais, nem menos! Uma gaja precisa de espaço!


Durante anos, acumulei uma montanha de marcadores... Marcadores de todas as editoras, de livros de todos os géneros literários, sem qualquer critério. Hoje, decidi fazer arrumações. 

Tal como comecei por dizer, preciso de espaço para arrumar outras coisas. Por isso, optei por descartar o mais fácil por várias razões:

1) Nunca irei usar todos os marcadores.

2) Nem todos os marcadores são esteticamente apelativos.

3) Já tenho uma selecção de marcadores favoritos, portanto não se justifica ter tantos marcadores.

4) São tantos que nem sequer consigo vê-los todos porque estão empilhados dentro de uma caixa.


Trabalhar em livrarias e editoras dá acesso fácil a este tipo de objectos. Além dos marcadores que obtive desta forma, ao longo dos últimos anos tenho feito tours à volta da Feira do Livro a pedir especificamente marcadores às diversas editoras. This is about to change this year! Este ano irei apenas recolher marcadores que quero mesmo... seja porque tenho o livro, porque o quero comprar ou apenas porque o acho bonito e quero que faça parte da minha colecção.

Quantos marcadores faziam parte da tua colecção e com quantos ficas?

Não faço a mais pequena ideia. A minha intenção inicial era, conforme os ia escolhendo e arrumando, contar quantos ficavam e quantos ia descartar. Mas já foi tão trabalhoso escolhê-los, separá-los e ver se havia repetidos que não tive coragem de fazer a contagem. Diria que ficou 50/50 em relação aos que se mantêm cá em casa e aos que vão à procura de um novo lar (ou da reciclagem...).


E o que vai acontecer aos marcadores que já não queres?

Bem, se algum de vocês quiser ficar com algum dos marcadores (ou com todos os que já não quero), be my guest. Posso de alguma forma enviar-vos algumas fotos e eventualmente enviá-los por correio ou entregá-los em mão.
Eventualmente, poderão mesmo acabar na reciclagem ou numa livraria. Há sempre pessoas a pedir marcadores nas livrarias e, muitas vezes, não há marcadores para dar aos clientes, que se contentam com qualquer pedaço de cartão.

Resultado


Daquele caos incial que puderam ver na primeira imagem, este é o resultado final. À esquerda temos os marcadores que estão prontos para uma nova viagem e à direita os que irei conservar na colecção.
Se quiserem acrescentar algum marcador à vossa colecção, contactem-me por mensagem privada no Facebook ou aqui nos comentários.

Entretanto, queria também dizer-vos que tenho alguns livros para venda ou troca. Caso queiram que vos envie a lista, peçam através de mensagem privada no Facebook :)

Lembro-vos que o Giveaway do Dia da Mãe termina HOJE. Não percam a oportunidade de participar nestas horas que restam.




E vocês, também fazem colecções? Usam marcadores nos vossos livros ou simplesmente dobram as páginas para os marcar? Deixem as vossas opiniões :)

Boas leituras!


Comentários

  1. Olá eu uso marcadores de livros e gosto de marcar os livros é com marcadores ,para mim é muito dificil de achar marcadores por isso se for o caso de dares alguns eu pago te os portes se quiseres ,que eu gosto de usar para os meus livrinhos !Quanto a colecções gosto de postais por isso vou juntando os que consigo ,de resto é só coisas que gosto e vou guardando !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cândida, se quiseres posso mandar algumas fotos para escolheres. Acredita que são mesmo muitos! Também tenho uma grande colecção de postais (meus e da minha bisavó!). Um dia destes sou capaz de lhes dar uma volta também. Se quiseres alguns, na devida altura também te posso mandar fotos para ver se queres algum :)

      Eliminar
  2. Ahahah pensaste o mesmo que eu 😂 também ando a querer dar a volta à minha colecção e 'deitar fora' a maioria 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah ainda não foi a maioria mas já é um começo! :D

      Eliminar
  3. Normalmente deixo o marcador dentro do próprio livro :)
    Gostei muito do blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a organizar os marcadores e a pensar precisamente nisso... Tenho que começar a pô-los dentro dos livros! Um dia destes, quem sabe :D
      Ohh, obrigada *.*
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Dobrar páginas? Isso é coisa do demónio :o nem pensar LOL Olha eu com o Kindle nao preciso de bookmark mas se leio um livro físico tenho um bookmark que adoro usar pois me foi oferecido e feito à mão :) super fofinho!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo xD Ahahah, ainda bem que ainda não me rendi ao kindle senão era o fim oficial da minha colecção :P Por outro lado, não tens problemas de espaço :D
      Os que são oferecidos são sempre os mais especiais :) No meio de todos, acabo a usar sempre o mesmo, que também me foi oferecido :)
      Beijinhos ^^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares