A Emoção de Receber Livros Novos

Vá lá, vamos admitir... todos nós temos uma criança interior que pula de alegria perante a ideia de receber livros novos. Qualquer amante de livros mal pode com a ansiedade de esperar pela sua encomenda de livros e por receber livros novos, seja em que altura for.
Como me dizia a queridíssima Sandra do blog No Habitat de uma Introvertida (que, já agora, aconselho toda a gente a visitar!), parece Natal. É exactamente essa a sensação que tenho quando recebo uma encomenda de livros. No Awesome Books, por exemplo, é muito fácil encontrarmos vários (demasiados, na realidade) livros que nos interessem a 2 e 3€ e, portanto, é também muito fácil comprar 10 livros por cerca de 20€ e receber em casa uma caixa cheiinha de livros, como se fosse Dezembro todos os meses!



Para quem gosta de livros, receber um livro é como ganhar o Euromilhões (já pensaram na quantidade de livros que se podem comprar com o Euromilhões?). A emoção e a excitação de receber um livro que queremos e antecipamos há imenso tempo pode chegar a ser contagiante. Quem nunca ficou em estado de semi-histeria ao desembrulhar um livro, levante o dedo. Impossível. Para quem adora livros, é impossível não acontecer.
E quantos de vós, faça o tempo que fizer, tenham que inventar as desculpas que tiverem para sair do emprego mais cedo, vão a correr aos CTT no dia a seguir, só porque não aguentam mais esperar para ter na mão e na estante aqueles livros que estão para chegar há uma semana?

Eu adoro receber livros novos e tudo o que esteja relacionado com livros. Já estou a contar os dias para o meu aniversário porque, claro está, toda a gente sabe que não vale a pena dar-me muito mais do que livros ou qualquer coisa relacionada com o tema. A emoção de receber este tipo de objectos é tão grande que já me levou mesmo às lágrimas, quando recebi os que considero ser os melhores e mais bonitos book ends de todos os tempos.


Tendo em conta o quão emocionante é receber livros, não podia estar mais entusiasmada quando soube que a Porto Editora me ia enviar um exemplar de Três Coroas Negras! Fui a correr buscá-lo aos CTT, claro, e não podia, por nada desta vida, deixar de partilhar o meu entusiasmo convosco. Três Coroas Negras, de Kendare Blake é um livro que está a dar imenso que falar lá fora e que constava na minha lista de prioridades há imenso tempo. Quando vi, na Feira do Livro de Lisboa, que a Porto Editora ia editar este livro, vivi um momento de quase histeria. E agora a Porto Editora proporcionou-me a oportunidade de o ler e dar a minha opinião. OH MEU DEUS!!!



Três Coroas Negras vai ser lançado já no dia 6 de Setembro e vai haver uma edição especial, em capa branca, à venda na Comic Con. Não percam!


Tenho a agradecer à Porto Editora por me ter enviado este livro e, de certa forma, proporcionado este post.


Partilhem connosco as vossas opiniões. Qual é a vossa reacção quando recebem livros novos? Qual foi o episódio mais engraçado que tiveram ao receber ou oferecer livros? Queremos saber tudo!

Comentários

  1. e acabar de ler um livro? as emoções são mistas e tão únicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada que diga respeito a livros que não traga imensas emoções a um amante de livros :)

      Eliminar
  2. Oh, minha querida... Obrigada por mencionares o Habitat! <3 É uma honra, sinceramente!!!
    Este é O BLOG sobre livros que eu GOSTO e sigo com muito prazer :)
    Andei eu este fim-de-semana isolada do mundo, no meu sítio MÁGICO e um bocadinho a leste do que se passa no planeta, mas estou a tentar voltar à realidade. Pá, tem de ser... porque não se pode viver nas nuvens o tempo todo :p
    E é muito bom saber que a Porto Editora foi uma "QUERIDA" e te enviou este livro fresquinho! :D
    SUPER merecido, Joana! Tenho a certeza que mais virão ;)
    Quanto ao receber livros... Já sabes a minha opinião. LOL.
    Eu e o Carteiro já temos assim um sorrisozinho de cumplicidade, quando vem ele com aquela caixinha e eu a fazer por parecer calma e serena, quando eu sei que ele sabe que toda eu sou vontade de lhe dar um grande abracinho de GRATIDÃO e ALEGRIA!!! xD
    A coisa mais gira que me aconteceu com livros foi receber uma encomenda da Wook que eu não estava à espera e que afinal era uma prenda/surpresa de uma amiga. Quem tem amigas assim, tem tudo, né?...

    Por mais surpresas assim no mundo!

    Beijinhos e boa semana, querida Joana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada *.* Não tens que agradecer nada, acho genuinamente que o Habitat é um óptimo ponto de encontro de introvertidos e não só.
      Infelizmente, sim, temos que enfrentar a dura realidade do dia-a-dia mas, de vez em quando, faz muito bem à mente e ao espírito fazer um pequeno retiro.
      Oh, és uma fofinha *.* obrigada! Estou ansiosa por partilhar a minha opinião, estou a gostar MUITO do livro. Infelizmente não tenho tido tanto tempo para o ler como desejava e está a demorar um bocadinho :(
      Ahahah, quando os carteiros já nos conhecem sabemos que algo se passa, right? xD "se calhar estou a encomendar demasiados livros...."
      A sério?! Acreditas que eu estou sempre à espera que o meu homem me surpreenda com uma dessas??? Ahahahah pode ser que ele veja isto :P
      Podes crer, que óptima surpresa! Imagino a felicidade! :D

      Por mais surpresas e sítios mágicos, que nos fazem viver nas nuvens <3

      Um grande beijinho ^^

      Eliminar
  3. Claro que sim :D uma pessoa até fica com um brilhozinho nos olhos ahahahah
    Já vi varias reviews desse livro... tou a ficar mesmo curiosa.

    R: sabes que mais? eu não sei se quero outra temporada LOL acho que ia estragar... a nao ser que seja para explicarem o que aconteceu ao pessoal, a Nairobi, a Tokyo e assim... e os refens! Será que receberam o dinheiro?!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, espera até ver a minha xD Bem, ainda só vou a meio, verdade seja dita. Mas estou a gostar muito :)

      Oh, sim.. gostava muito de saber o destino de todos os outros. Claro que receberam! Eles são boas pessoas! O professor nunca iria deixar ninguém ficar mal :P

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Claro que todos os bibliófilos têm como principal fonte de sustento , COMPRAR LIVROS NOVOS, RECEBER LIVROS DE PRESENTE, CHEIRAR AS PÁGINAS... e eu, obviamente, identifico-me como tal. Contudo, a par de "episódios engraçados", certa vez encomendei as "Vinte Mil Léguas Submarinas" de Júlio Verne em francês e qual não é o meu espanto quando verifico que metade das páginas estão descoladas da lombarda! Que desilusão! Tive de devolver o meu exemplar e aguardar o regresso de um novo em duas semanas :'( DUAS SEMANAS!

    Mas tudo está bem quando acaba bem, penso eu! Já ali está na estante :P

    Beijinho, Joana ^^,

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, o horror! :O Acho que se me chegasse um livro assim, principalmente se fosse um livro que quisesse muito ler, desmaiava =|
      Claro que sim, o que importa é acabar tudo bem :D Mas duas semanas, ninguém merece...

      Um grande beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares