TAG: 7 Provérbios, 7 Livros

Tem andando a circular nalguns blogs uma TAG que achei super original e interessante. A autora é a Mar. Deixo aqui o link para o post dela.
A Mar partiu de sete provérbios portugueses que todos nós conhecemos e adaptou-os ao mundo literário. Adorei a iniciativa e não podia deixar de lhe pegar. Espreitem o blog dela, vale a pena!


1 - A pensar morreu um burro.
Um livro que enrolou, enrolou, enrolou e parecia nunca mais chegar ao fim.


Para esta, tenho dois livros: O Complexo dos Assassinos, de Lindsay Cummings e A Floresta de Mãos e Dentes, de Carrie Ryan. Foram duas das leituras mais penosas dos últimos tempos. Histórias com potencial mal exploradas ou que enrolam sem chegar a lado nenhum. São ambos uma boa definição para anticlímax.


2 - Mais vale tarde que nunca.
Um livro de que não estavas a gostar muito, mas depois *puff fez-se luz* teve um final muito bom.

Simon vs The Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli. Estava a ser ok até cerca de meio do livro. Passou de 3 estrelas para 4 algures entre o meio e o último terço.

3 - Antes só que mal acompanhado.
Um livro único (stand-alone) espetacular.

A Rapariga que Sabia Demais, de M. R. Carey. Um dos meus livros preferidos de sempre. Não me canso de o recomendar! Todos os fãs de distopias e de histórias pós-apocalípticas deviam ler este livro, que é muito mais do que apenas o fim do mundo. É absolutamente maravilhoso.


4 - A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha.
Um livro muitas vezes comparado a livros ou sagas populares, mas que ficou um pouco abaixo das expectativas.

Os 100, de Kass Morgan. Tinha altas expectativas para este livro e queria muito ler a saga toda para começar a ver a série... Nem os li todos, nem comecei a série.


5 - Para bom entendedor meia palavra basta.
Um livro curto, mas bom.

Pequenos Vigaristas, de Gillian Flynn. Podem ver mais sobre a minha opinião deste livro aqui.


6 -Todos os caminhos vão dar a Roma.
Um livro e/ou universo literário para o qual gostavas de viajar.


Neste preciso momento ia para Marte, fazer companhia ao Marciano, de Andy Weir. 



7 - Quem te avisa teu amigo é.
Recomenda três livros.

Um, Dó, Li, Tá, de M. J. Arlidge
Legend, de Marie Lu
A Montanha de Livros Mais Alta do Mundo, Rocío Bonilla


Podem ver mais algumas recomendações aqui, aqui, aqui e aqui.



Espero que tenham gostado desta TAG tanto como eu. Todos aqueles que tiverem interessem em responder a esta TAG, considerem-se «taggados» e partilhem as vossas respostas :)


Comentários

  1. Hello, Joana. Cá estou eu a cuscar :)
    Não gostaste d' "O Complexo dos Assassinos"? Eu gostei bastante do 1º livro, por acaso!! O 2º foi uma autêntica desilusão, não gostei nada, nada, nada. Mas o 1ª devorei-o e achei muita piada à história, por acaso.
    Também senti isso com "O Coração de Simon Contra o Mundo". Gostei! Mas o mais recente livro da autora publicado cá em Portugal, "Os Altos e Baixos do Meu Coração", é, na minha opinião, bem superior :)
    Eu já tive interesse nos livros da Kass Morgan, mas depois vi a série e a ideia passou-me. Também não oiço dizer muito bem, por isso acho que não perdi muito xD
    Já ouvi falar muito mal do "A Rapariga que Sabia Demais", mas deixaste-me curiosa! Já conhecia o livro, esteve até na wishlist, mas era tanta má opinião que de lá voou rapidamente.
    Olha que mais dia, menos dia ir para Marte não é uma ideia assim tão descabida xP
    "Legend" está na lista de interesse. Deve ser muito bom.
    Muito obrigada por responderes à tag, adorei ver as respostas! Excelentes recomendações :)
    Um beijinho e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D Fazes muito bem em cuscar, és sempre bem-vinda :)
      O que achei d' O Complexo foi que a história tinha potencial mas foi extremamente mal explorada e executada. Não quis saber dos personagens e, vou ser sincera, livros que envolvam cenários com água não são a minha praia xD
      Ainda não li mais nenhum da Becky mas fiquei muito curiosa tanto para esse como para o Leah on The Offbeat :D
      Ahahahahah bem, se viste a série sem ler os livros e desististe... Medo!
      A sério?! :O Olha, eu nunca ouvi/vi ninguém falar... nem bem, nem mal lol Sinto que é um livro que muito pouca gente conhece ou dá uma oportunidade. O filme é fraquinho mas o livro mexeu muito com os meus sentimentos :P No entanto, compreendo que para algumas pessoas o fim seja problemático.
      Oh, Mar... Deixa-te chegar aos 28 e vais ver que não queres outra coisa x'D
      Com a idade comecei a ficar com memória de peixe... Já não me lembro de muitos pormenores do Legend e vou ter que reler algumas partes para ler os outros dois... o que é uma chatice porque não há tempo para tanto livro nesta vida, quanto mais para os reler @.@ Mas lembro-me que gostei muito. Dei 5 estrelas :D

      Muito obrigada ^^ Um grande, grande beijinho. Boas leituras :)

      Eliminar
    2. Olha, esse novo da Becky, "Leah on The Offbeat", só tem críticas más. Dizem que é o piorzinho dela. Ainda assim, quero muito ler!!! :)
      "The 100" tive mesmo de desistir dos livros, não cheguei às 50 páginas do primeiro xD não por ser mau (vagamente me lembro), mas como tinha, entretanto, visto a série já não fez sentido para mim continuar com o livro. A série, pelo contrário, é muito boa. Gosto muito!!!
      Eu já vi algumas pessoas falarem sobre o "A Rapariga que Sabia Demais", mas, lá está, não me disseram maravilhas xD
      Boas leituras!!! :D

      Eliminar
    3. Same! Acho que vimos muito pouco da Leah no Simon vs The Homo Sapeins Agenda. Acho que a história dela pode ser muito interessante.
      xD Percebi que não tinhas gostado da série também. My mistake. Ainda vou dar uma oportunidade ao segundo livro, que já tenho cá em casa. Depois disso logo vejo se desisto dos livros e passo à série.
      Tens aqui uma opinião 80%-90% semelhante à minha sobre A Rapariga que Sabia Demais: https://goo.gl/PHTRMo

      :)

      Eliminar
  2. Gosto de ler as tags que andam por aí e achei esta o máximo! Original!
    Dos livros que mencionas-te apenas li Simon vs The Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli. E tenho cá em casa para ler: Um, Dó, Li, Tá, de M. J. Arlidge.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mar de facto teve uma ideia espectacular :D
      Experimenta, vale tãaaao a pena! De todos os do Arlidge (ainda só não li o último) foi, sem dúvida, o que mais gostei :)
      Beijinhos ^^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares