TAG | Bookish Christmas

Hoje é dia de publicação no blog e, por isso, decidi aproveitar o pouco tempo disponível e o facto de ter sido nomeada pela queridíssima Raquel do Delirious Beautiful Mind para responder a uma TAG natalícia, para vos trazer um quick post. Obrigada, Raquel! Espreitem o blog dela, é um dos melhores da actualidade em Portugal :)

O Natal está a aproximar-se a passos largos e é, sem dúvida, uma das épocas mais mágicas do ano. Sempre adorei o Natal, os cheiros de Inverno, as luzes e cores... até o frio. Esta época traz sempre recordações, nem sempre boas, nem todas más. Traz sentimentos que, às vezes, julgávamos estar perdidos dentro de nós e traz também  um forte sentido de solidariedade, que nos devia acompanhar ao longo do ano inteiro. O Natal é dar e receber e ter sempre o coração cheio. E porque os livros ainda nos enchem mais o coração, vamos então explorar o que de melhor as nossas estantes têm para nos oferecer.


#Father Christmas "um livro que recebeste em criança e que guardas até hoje"

Foi na adolescência. Assim que recebi o primeiro livro da colecção Clube das Amigas (que, por esta altura, já não sei qual foi), o meu destino como leitora começou a traçar-se. Sabem aqueles livros que sabemos que provavelmente nunca mais iremos ler mas que não nos conseguimos livrar deles? Enquanto houver espaço na minha casa, esta colecção irá permanecer na minha posse.


#The Ghost of The Christmas Past "um livro ou uma série de livros que gostas de reler todos os anos, na época de natal"

Não releio livros. Tenho demasiados por ler para conseguir reler os que ficaram para trás.


#Christmas Tree "uma série que fica melhor com cada livro novo lançado"

Não tenho acompanhado séries à medida que são lançadas e leio muito mais trilogias do que séries, em que esse tipo de impacto é menor.


#Friends and Family "um livro com personagens fantásticas"

Besides The Hunger Games? Bem, não podia deixar de mencionar Harry Potter. Mas também os personagens de Illuminae Files ou The Girl With All the Gifts e, arrisco dizer, de Three Dark Crowns.


#Decorations "um livro com uma capa lindíssima que expões orgulhosamente na tua estante"

Caraval, os livros da DC Icons e The Fairy Tales of the Brothers Grimm 💜



#Christmas Cards "um livro com uma mensagem importante"

Dos que li recentemente, diria Simon vs. The Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli ou The Hate U Give, de Angie Thomas.


#Ice and Snow "um livro que esperavas adorar, mas que acabaste por não gostar"

Houve muitos livros que me desapontaram bastante este ano e uns outros tantos que acabei por não gostar nadinha... Mas isso é conversa para outro post ;) Se calhar, assim de repente, vou referir Os 100, de Kass Morgan. Não é que não tenha gostado, mas esperava adorar e não adorei.


#Christmas Lunch "um livro que parecia intimidante mas que valeu a pena"

Provavelmente Os Adivinhos, de Libba Bray. Além de ser um calhamaço, é uma mistura de géneros em que a base é ficção histórica - que eu, normalmente, não leio. Demorei imenso tempo a lê-lo mas, no fim, valeu a pena.


#Mince Pies "um livro que achaste doce e satisfatório" 

Qualquer livro de Sarah Addison Allen. Não são só satisfatórios, a maior parte deles são melhores que isso, e são extremamente doces :)
Pegando num livro lido este ano, To All the Boys I've Loved Before, de Jenny Han ou, mais uma vez, Simon vs. The Homo Sapiens Agenda.


#Presents "um livro que gostarias de dar a todas as pessoas para que elas o lessem"

Normalmente não me consigo calar até fazer com que alguém leia os meus livros preferidos. Preciso de partilhar com alguém (com spoilers!) as minhas leituras e todas as emoções que os livros despertam em mim! E, como tal, claro que gostava que toda a gente no mundo os lesse, para poder ter mais pessoas com quem partilhar tudo.

Pela sua importância, gostava que toda a gente lesse o Simon ou o THUG, definitivamente.


#Spreading the Festive Cheer "identifica amigos para ajudar a espalhar o amor por livros"

Sintam-se todos à vontade para responder às questões. Gostava muito de ver as respostas destas meninas:

💜 Vanessa
💜 Sónia
💜 Sofia
💜 Corina



Se decidirem fazer esta TAG, deixem os vossos links nos comentários para ver as vossas respostas :D
Boas leituras!

Comentários

  1. A colecção Clube das Amigas também foi uma da minhas primeiras colecções e também embora saiba que possivelmente nunca mais os vou ler não consigo desfazer-me deles!
    Ainda não li o Iluminae Files mas estão na TBR :P
    muito obrigado por todas as coisas que disseste sobre o DBM <3
    muitos beijinhos!!!
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahaha, é um problema quando nos falam ao coração <3
      Oh, faz um favor a ti própria e começa já a ler xD Podes sempre considerar como um objectivo para 2019 :P Apesar de serem enormes, como estão cheios de acção, imagens, e todo o tipo de formatos especiais, lê-se super rápido. Recomendo ;)
      Oh, são do coração, acredita <3
      Obrigada pela nomeação para responder à TAG. Diverti-me muito! (E gostei muito das tuas respostas, também!)
      Beijinhos, Raquel ^^

      Eliminar
  2. Epaaaa... não relês livros a sério? Eu reli HP tantas vezes, adoro voltar ao mundo The Covenant... obviamente só releio se os livros são mesmo bons.
    Tenho também as 3 coroas na minha TRL mas lá chegar nao ta facil ahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop! Oh mulher, quando alguém vem cá a casa e entra na biblioteca e me começa a perguntar "já leste este?" "e este?" "...este?", só me apetece enfiar num buraco. São mais os que não li do que os que li. Por isso, não, não me posso dar ao luxo de reler livros :P
      Do yourself a favor and read it right now! xD
      Caso não tenhas reparado, foste nomeada para responder à TAG, se assim o entenderes :P

      Beijinhos ^^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares