Vamos Falar Sobre... | Os Livros Mais Maravilhosos do Ano

Apesar de ter sido um ano de leituras algo atribulado, também tive algumas boas leituras. Surpreendentemente, alguns dos livros que mais gostei foram contemporâneos, algo que não se lê muito por estas bandas. Se é uma coisa a mudar em 2019? Não necessariamente. Sabem que gosto de ler ao sabor do vento...
Houve dois livros em particular que gostei bastante e acabaram por sobressair nas minhas preferências. No entanto, quer num, quer no outro, achei que havia qualquer coisa em falta e, por isso, não lhes dei as 5 estrelas mas estão muito, muito perto.
No ano passado fiquei-me por um top 5 e foram, de factos, livros que adorei. Este ano, o top conta com livros que gostei bastante mas também com livros que me surpreenderam pela positiva.
Apresento-vos agora, então, os 10 melhores livros que li este ano, sem nenhuma ordem em particular.


To All The Boys I've Loved Before - Este livro é um daqueles que tem imenso hype à volta dele. Mas já aprendi a controlar as minhas expectativas nestes casos. No final, o livro surpreendeu-me pela positiva e gostei muito mais do que esperava. Apesar de haver imensa gente a ver e rever a adaptação deste livro vezes sem conta, acho o livro MUITO melhor do que o filme.

The Hate U Give - Um livro extremamente importante, que devia ser lido por todos. Para primeiro livro, é uma excelente obra. Podem saber mais sobre a minha opinião do livro e do filme aqui.

La Montaña de Libros Más Alta del Mundo - Um livro infantil essencial para qualquer amante de livros. Uma história sobre o poder da imaginação, o poder dos livros e até onde os nossos sonhos nos podem levar. Brutal.

Little Red - Já todos sabem a minha opinião sobre este livro. Absolutamente delicioso, mordaz e irónico. Uma leitura perfeita para adultos.


Simon vs. The Homo Sapiens Agenda - Outro livro com imenso hype à volta, outro que o merece. Extremamente importante e actual, também merece ser lido por toda a gente. Eu nem sequer tinha grande interesse em lê-lo e gostei imenso, tanto do livro como do filme, como podem ver aqui e aqui.


Birdbox - Um livro que enche as minhas medidas. Um dos meus géneros preferidos, com suspense à mistura. Não achei perfeito mas é, sem dúvida, muito bom. A adaptação para filme já saiu e vale a pena, embora tenha algumas diferenças em relação ao livro.





Gemina & Obsidio - Adoro a trilogia Illuminae Files toda. O meu livro preferido continua a ser o primeiro mas estes dois são também muito bons. O facto de ser um estilo de livro inovador e completamente diferente de tudo a que estamos habituados, tornam esta leitura numa experiência completa e arrebatadora. Ninguém se deixe intimidar pelas 600 + páginas que cada livro tem, porque passam a voar.


One of Us is Lying - Este livro deixou-me agarrada às páginas da primeira à última palavra. Acho que ainda estou a recuperar desta leitura. Só houve um livro que gostei ao nível deste durante o ano inteiro. Ainda assim, é com este livro que sonho todos os dias (não, mas quase poderia acontecer) e mal posso esperar por ter o segundo livro da autora - Two Can Keep a Secret - nas minhas mãos. Podem saber tudo sobre a minha opinião aqui.

Three Dark Crowns - Este foi o livro que gostei ao nível do anterior. Tenho visto algumas opiniões contraditórias, mas no geral toda a gente adora este livro e eu não sou excepção. Adoro, não me canso de falar nele e quero que toda a gente no mundo o leia. Se quiserem saber porquê, espreitem aqui.



Vejam também as piores leituras do ano aqui.


Estas são as minhas escolhas para melhores leituras do ano. Digam-me nos comentários quais foram as leituras que mais gostaram e quais foram os livros que não leram este ano mas que estão ansiosos por ler.
Boas leituras e, claro, feliz Natal a todos!

Comentários

  1. Eu já tenho uma lista enorme de livros para ler, e ainda vou acrescentar uns quantos da tua lista. Não aguento ahaha

    Um beijinho,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Da tua lista apenas li To all boys I've Loved Before e também foi dos meus favoritos deste ano! E quero imenso ler One of us is Lying!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu deus, TENS que ler One of Us is Lying. Não é brilhante mas é muuuuuito fixe :D

      Beijinhos ^^

      Eliminar

Enviar um comentário