Book Review | Happily Ever After

Apesar de ter lido a saga A Selecção completa só tive oportunidade de partilhar convosco a minha opinião sobre o último livro - A Coroa -, já que li todos os outros ainda antes do blog existir e, portanto, não tinha como. Importa reter que é uma saga de que gosto bastante - e que recomendo -, muito embora me seja mais querida a trilogia inicial do que o quarto e o quinto livros, que seguem outros personagens da história. Como fã, não podia deixar de ler este livro, nem de partilhar a minha opinião convosco.

Título: Happily Ever After / Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Editora: Marcador
Ano: 2018
Páginas: 336


Antes de encontrarem os seus felizes para sempre, Amberly, Maxon, Aspen e Marlee tinham outras histórias para contar…
Esta coletânea traz os contos A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita, ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. 
Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu o seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo rapaz errado. 
Encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto a contar o que aconteceu às outras Selecionadas depois do fim da competição. 
Um livro essencial para os fãs de a Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.



Este livro é obrigatório para qualquer fã d'A Selecção. Nem todos os contos são brilhantes, é verdade, mas o conjunto torna esta leitura e este livro em algo completamente imprescindível para qualquer fã da saga.
Se ainda não leram A Selecção - pelo menos a primeira trilogia - então este livro só serve para vos enfeitar as estantes e para vos dar spoilers atrás de spoilers, se o decidiram ler. Por isso, se ainda não leram A Selecção, vão!
É, de facto, um livro para um público muito específico e, desde já, deixo aqui o meu sincero agradecimento à Marcador por não ter deixado a tradução da saga em Portugal sem este livro!
Gostei imenso de conhecer mais sobre alguns dos personagens que acabam por não ter tanto tempo de antena nos livros, e saber mais sobre a história deles depois da sua passagem pela Selecção, antes e até durante. Como disse, houve contos melhores que outros, o que pode também estar relacionado com a personalidade de cada um dos personagens aqui representados. Confesso que o meu conto preferido foi o primeiro - A Rainha. Conhecer a história de um personagem a quem é dado tão pouco espaço n'A Selecção é sempre uma lufada de ar fresco. Conhecer a mãe de Maxon nunca podia deixar de ser interessante. Admito que o conto que menos gostei foi o do Aspen. Achei demasiado longo e, apesar de nos trazer uma perspectiva diferente, achei desnecessário repetirem alguns dos acontecimentos da trilogia original.
Mais uma vez, e apesar de tudo, não é um livro extremamente complexo mas é repleto de amor e traz sempre uma sensação de conforto. Como Emily Fox disse num dos seus vídeos, «A Série A Selecção é como junk food. Às vezes nem sabes se estás a gostar mas não consegues parar de ler». Não podia concordar mais. Por algum motivo esta saga é considerada um dos maiores guilty pleasures da literatura YA. E agora a saga fica completa com esta colectânea de contos tão interessantes, brilhantemente pontuados com ilustrações dos personagens, que não podia calhar melhor a qualquer fã irremediável destes livros.




Recomendado e imprescindível para todos os fãs da série A Selecção.




Classificação no Goodreads: ✰✰✰







Já leram este livro ou têm curiosidade em lê-lo? Deixem a vossa opinião! Podem comprar este livro em português aqui e em inglês aqui.






*Este blog é um afiliado Wook, Book Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

Mensagens populares