Recomendações | Um Livro Para Cada Estação do Ano - Inverno

Como ainda estamos no Inverno, decidi começar as recomendações para o Desafio por aí (muito embora já tenha feito recomendações para livros sobre livros... oh, well...). Vão começar a perceber - a certo ponto destas séries de recomendações, pelo menos - que há livros que vão encaixar em diversas categorias. Como sabem, são livres de escolher um livro para cada categoria ou usar o mesmo livro para várias categorias. Fica ao vosso critério.
Para quem não está a participar no Desafio (deviam...!), ficam apenas algumas sugestões de leitura, dentro de vários géneros.

Para fãs de épicos

A Guerra dos Tronos não precisa de qualquer introdução. É uma série em tudo épica. Com certeza já toda a gente ouviu falar, se não dos livros, pelo menos da série adaptada a TV. Uma das frases mais míticas é, com certeza, «winter is coming» e, como tal, tanto ameaça que há-de vir e serve perfeitamente. Quem acha que Game of Thrones não é leitura para si (como eu!), existe sempre a adaptação a graphic novel, que serve tão bem como os livros para este propósito.


Para os aficionados do Natal

A Christmas Carol - Um Conto de Natal - de Charles Dickens é outro livro que dispensa apresentações. Adaptado aos mais pequenos, com ilustrações, sem ilustrações, existem imensas versões para este livro tão mítico.
Já A Prenda de Natal poderá não ser um livro muito conhecido do público em geral mas podem ficar saber um bocadinho mais aqui.
Ambos decorrem durante o Natal que, obviamente, é sinónimo de Inverno...


Para qualquer amante de thrillers

O Boneco de Neve de Jo Nesbo, um dos grandes nomes do thriller, foi recentemente adaptado a cinema. Os menos curiosos poderão não saber que o filme protagonizado por Michael Fassbender teve origem neste livro que, reza a lenda, é muito melhor que o filme. O único senão deste livro é seguir a história de um detective, que começou seis livros antes.
Winter People ainda não chegou a Portugal mas tem tudo para dar certo, tanto como thriller, como livro que se passa no Inverno.


Para quem prefere ficção histórica

Isabel Allende e Kristin Hannah são duas autoras já bem conhecidas de todos os amantes de livros, nem que seja pelo nome. Isabel Allende é uma escritora veterana, com imensos livros editados em Portugal pela Porto Editora, e Kristin Hannah tem andado nas bocas do mundo por causa do livro O Rouxinol. Ambos os livros decorrem no Inverno. Um decorre no pós-Vietnam, o outro é um romance que retrata a realidade da migração nos Estados Unidos.


Fãs de antologias não ficam esquecidos


Uma antologia de doze contos que decorrem no Inverno. Um livro fofinho, perfeito para conhecer autores ou para ler mais dos autores que nos são queridos.


A todos os fãs de trilogias e fantasia


The Bear and the Nightingale é o primeiro livro da trilogia Winternight. Com a Rússia como cenário de fundo, temos não um mas três livros passados no Inverno, perfeitos para amantes de fantasia. Com esta trilogia, podem «matar» duas categorias com uma só cajadada.


Amantes de romances não desesperem!


Fredrik Backman também já é um velho conhecido do público português, através de livros como Um Homem Chamado Ove ou A Minha Avó Pede Desculpa. Mais um livro do autor que retrata um pequeno núcleo - uma pequena cidade - repleto de sonhos e esperanças, onde a estrela é a equipa de hóquei no gelo. Beartown é o primeiro na série Björnstad que, até agora, conta com dois livros - Beartown e Us Against You.


Para os middle-graders


Há sempre quem prefira histórias mais infantis. Em City of Ghosts temos uma história mais juvenil, trazida pela mão de uma das maiores e mais adoradas autoras da actualidade e da realidade YA - V. E. Schwab.
Neste livro, que irá ter uma sequela em breve, seguimos as aventuras de Cassidy e do melhor amigo, Jacob, um fantasma. Uma história onde o paranormal é rei da capital da  invernosa Escócia.




Quais são as vossas recomendações para esta categoria?
Partilhem as vossas leituras, usando a #desafiopbooks e juntem-se ao grupo do desafio.
Boas leituras!




 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

Mensagens populares