Recomendações | Livros Para Ler Num Dia

Hoje é novamente dia de recomendações para o Desafio Literário deste ano. Existem no mercado editorial imensos livros com menos de 100 páginas, completamente passíveis de ler num dia. Podem ser lidos no caminho para o trabalho, num serão de leitura, enfim, sempre que tenham um bocadinho para ler nesse dia em concreto. O melhor dos livros que se lêem num dia é existirem para todos os gostos - desde amantes de poesia a fãs de fantasia. Alguns deles conseguem também facilmente encontrar como audiobook em apps como o Librivox, que tem uma vasta biblioteca de clássicos de curta duração (menos de 1h). Portanto, alguns destes livros poderão também servir como recomendação para a categoria «ler» um audiobook. Experimentem e verão que não se arrependem.
Durante o mês de Fevereiro está também a decorrer o desafio #24horas1livro da Silvéria - The Fond Reader. Por isso, cada livro que leiam dentro desta categoria conta também para esse desafio, que podem acompanhar no Instagram.


Qualquer graphic novel


No geral, todas as graphic novels são de pequena ou média dimensão e, por isso, de rápida leitura. Há praticamente de todos os géneros literários, para quem gosta de super-heróis, fantasia, terror, ficção histórica, etc..



Grandes clássicos da literatura

Ler clássicos pode ser uma grande seca... ou não. Se optarmos por livros mais pequenos, levaremos muito menos a lê-los e já podemos fazer o «check» naquele objectivo pessoal de ler um clássico (que, por acaso, também consta no desafio!). Muitos deles, como referi, estão disponíveis gratuitamente (e em inglês) no Librivox, para quem preferir a versão audio.


Os livros de fantasia não são sempre calhamaços!

E, por isso, temos livros como estes. A Christmas Carol deve ser o livro mais versátil de todos. Como vimos, também se encaixa na categoria «ler um livro para cada estação do ano», por exemplo.



Uma boa desculpa para ler os nossos...

E, como estes, há tantos outros... A editora 11x17 tem um vasto catálogo de livros de bolso que conta com alguns livros com menos de 100 páginas escritos por autores portugueses. Reflexões do Diabo foi a minha maior descoberta deste ano. Em breve trarei a minha opinião.



Alguns (ou quase todos) livros mais infantis

Quem diz estes, mais clássicos e até filosóficos, diz qualquer livro infantil que se leia num dia, tenha ele muitas ou poucas imagens. Podem lê-lo sozinhos ou aproveitar para contar uma história aos mais pequenos.



A oportunidade ideal para ler peças de teatro

Querem ler alguma coisa de Shakespeare há imenso tempo mas «ainda não calhou»? Não deixem passar esta oportunidade. Existem muito boas peças de teatro, normalmente curtas, embora seja um género pouco explorado nas livrarias...


Terror e thrillers também contam

E também existem muito bons exemplares de poucas páginas por aí. Ficam dois óptimos exemplos.


Qualquer YA com menos de 100 páginas se lê facilmente num dia

Seja mais virado para a fantasia, para o realismo mágico ou para o romance contemporâneo, qualquer um serve, desde que se leia num dia.






Quais são as vossas recomendações para esta categoria?
Partilhem as vossas leituras, usando a #desafiopbooks e juntem-se ao grupo do desafio.

Feliz dia de S. Valentim e boas leituras! 💜




 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. Fiquei curiosa com o livro Sete Minutos depois da Meia-Noite... é sobre o quê? Preciso de livros que dê para devorar que isto não está fácil, LoL.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sobre um menino que todos os dias, depois da meia noite, recebe a visita de um monstro em casa. Não precisas de saber muito mais, se não viste o filme. Não vai ser nada daquilo que estás à espera, mas é certamente muito bonito :)
      Beijinhos ^^

      Eliminar
    2. Alto... eu acho que vi o filme. Se for o que eu estou a pensar, eu quase que tive um ataque de asma de tanto chorar!
      R: o brexit não vai mudar nada, vais ver.

      Beijinhos,
      O meu reino da noite
      facebook | instagram | bloglovin

      Eliminar
    3. Sim, é viável que tenhas chorado baba e ranho xD
      Não estou assim tão certa... Está tudo tão mal parado =|
      Beijinhos ^^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares