Vamos Falar Sobre... | Bookish Items - Parte 1

Hoje trago-vos uma coisa completamente diferente. Já aqui falámos sobre alguns artigos  recomendados como prenda para qualquer amante de livro, estejam relacionados com livros ou não. Então, em que é que este post difere dos outros? Hoje partilho convosco alguns artigos concretos que andam cá por casa. Alguns já deverão ter visto pelo Instagram, outros são completamente inéditos, outros absolutamente disparatados! Muitos deles são coisas sobre as quais ainda não falei em posts anteriores, mas que podem ser muito úteis para nós, leitores, ou para aquela pessoa que gosta imenso de livros mas que já os leu/comprou todos e, no entanto, não tem «acessórios» que os complementem.
Como existem demasiados items para um post só, decidi dividir esta partilha em duas partes.
Curiosos com o que aí vem? Então vamos lá...


Bookseat

Começamos com um artigo de luxo, transportável para qualquer lado, que serve para livros, tablets, aquilo que bem vos aprouver pousar para desfrutar de momentos de preguiça, a ler um livro ou a ver uns vídeos do Youtube.
Vantagens: Lavável; mãos livres e quentes no inverno.
Desvantagens: Pode facilmente quebrar a lombada do livro; é uma trabalheira para passar as páginas.
Ideal para: Livros de culinária, tablets.
Onde comprar: Site da marca,  FNAC, Amazon, Ebay.



Clip para suporte de livros


No fundo, este item serve o mesmo propósito do anterior mas é muito (muito!) mais económico.

Vantagens: Medida ajustável ao livro, que impede a lombada de quebrar
Desvantagens: O problema de passar páginas mantém-se.
Ideal para: Ler na cama, especialmente em dias frios.
Onde comprar: Aliexpress.







Marcadores tradicionais


Bem, todas as pessoas que gostam de livros gostam de marcadores, certo? Os marcadores são objectos de colecção mas também são objectos úteis para, claro, marcar os livros!
Existem de todas as cores, formas, feitios, para todos os gostos, e são um dos elementos mais versáteis para oferecer a qualquer amante de livros.
Vantagens: Personalizáveis; úteis.
Desvantagens: Podem levar a acumulação.
Ideal para: Todos os propósitos.
Onde comprar: Livraria da Editora Gatafunho; Miss Deblogger; Nuts for Paper; Aliexpress; Etsy; qualquer livraria.



Marcadores de linha

Os marcadores de linha são marcadores em borracha, fáceis de usar e adaptáveis a todos os tipos de livros graças à sua elasticidade.
Vantagens: Possibilitam marcar exactamente a linha em que tivemos necessidade de parar a nossa leitura.
Desvantagens: Leva o seu tempo a ser colocado. Se o carteiro bate à porta e temos que a ir abrir a correr, por exemplo, não vamos ter tempo de colocar este marcador.
Ideal para: Leituras calmas, preferencialmente de férias.
Onde comprar: Aliexpress.



Marcador de polegar

Este tipo de marcador é super específico e, basicamente, serve para ajudar a manter o livro aberto e segurá-lo só com uma mão.

Vantagens: deixa uma das mãos livre para beber uma chávena de chá. Serve também como marcador.
Desvantagens: Se, como eu, não gostam de abrir muito o livro enquanto o lêem para não quebrar a lombada, com este objecto correm esse risco.
Ideal para: Qualquer propósito.
Onde comprar: Aliexpress.







Velas


Tal como os marcadores, também as velas existem em vários formatos, tamanhos e cores. Podem ser alusivas a livros ou simplesmente trazer um ambiente que faz lembrar algum livro. Podem ser perfeitas para acompanhar uma leitura.
Vantagens: Perfumam e decoram a casa; são um óptimo elemento para colocar nas fotografias do Instagram
Desvantagens: Ao oferecer um destes objectos, contamos com o nosso gosto pessoal em relação a cheiros. O que é bom para nós pode não ser para outra pessoa...
Ideal para: Fotos do Instagram; perfumar e decorar a casa.
Onde comprar: Etsy; Primark; Ale Hop; Ikea.



Blocos de notas


Os blocos de notas são um objecto que faz sempre falta a qualquer amante de livros. Os blocos de notas são os objectos mais versáteis de todos e permitem fazer anotações sobre leituras, frases preferidas de livros, criar um diário de leituras, fazer wishlists, etc.
Vantagens: Diversidade e versatilidade.
Desvantagens: Não tem.
Ideal para: Todo o tipo de listas e apontamentos.
Onde comprar: Purple Pinapple; Edicare; Nuts for Paper; Popstore; Tiger; Primark; qualquer papelaria.



Podem ver aqui outros sítios onde podem comprar os vossos artigos. Não percam a segunda parte para conhecer mais alguns dos artigos que temos cá por casa e que elevam toda a experiência de leitura a outro nível.





 
*Este blog é um afiliado WookBook Depository e Amazon UK e ES. Ao comprarem através do meu link estão a contribuir com uma pequeníssima percentagem que poderá contribuir para o crescimento do mesmo*

Comentários

  1. Na wish.com também tem marcador de polegar, de linha, dos tradicionais (que já mandei vir um pack de 30 a 2€) e o clip de suporte para livros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo muita publicidade da wish por aí mas nunca comprei nada, por isso não sabia se eram ou não de confiança, nem que tipo de artigos vendem exactamente. Assim fica mais uma sugestão :D Obrigada

      Eliminar
  2. Quando leio adoro acender velas! Uma das minhas coisas preferidas! <3 Não conhecia os dois primeiros :O sinto-me ignorante! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah não sintas :P Não são coisas que se vejam muito por aí... Principalmente o bookseat. Pelo preço que é não deve haver muita gente a comprar. Valham-nos os bons namorados que nos oferecem prendas destas ^^
      Tenho que começar a acender velas quando leio. Normalmente a única coisa que faço é olhar para elas entre pausas da leitura xD Uma pessoa tem medo de as gastar... :P

      Eliminar
  3. Tudo tem desvantagens! Mas os primeiros em relação às páginas não deve ser nada agradável...
    Parabéns pelo post, adorei!
    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um bocadinho chato... Por outro lado, com um bookseat, por exemplo, podes estar a ler de braços cruzados, só a olhar para o livro.
      Obrigada :D :D Não percas a parte 2, que sairá em breve ^^
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei do primeiro para o tablet, mas no geral fico-me pelos marcadores de papel mesmo, detesto deixar o livro marcado (sou meio psicótica mesmo. ahahah)

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah também sou muito picuinhas em relação aos livros. Assim que ficam com uma marca vou logo aos arames xD Por isso, confesso que uso muito menos do que gostava de usar muitos dos acessórios que tenho cá por casa.
      Beijinhos ^^

      Eliminar
  5. Confesso que desconhecia alguns destes items... E confesso também que quando compro um livro tenho um pequenino desgosto se vem sem marcador! Ahahah. Estou a pensar em fazer os meus próprios marcadores... ando aqui com umas ideias... Se for para a frente vou partilhar lá no Habitat ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? Também vou sempre à procura de um que traga marcador! E se não traz e o livro tem uma capa espectacular, confesso que rogo algumas pragas à editora xD
      Já tive a mesma ideia vezes sem conta. Aliás, já concretizei algumas vezes essa ideia. Recentemente fiz um para oferecer no Natal que, modéstia à parte, ficou bastante jeitoso :P Estou a pensar apostar mais nisso :)
      Sim, tenho muita curiosidade em ver as tuas ideias e os materiais que estás a pensar usar, etc, etc :D
      Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares