Book Review - Shadow and Bone

Título: Shadow and Bone / Luz e Sombra (pt)
Autor: Leigh Bardugo
Editora: Edições Asa
Ano: 2013
Páginas: 310

Non-Spoiler Review (pt):

Decidi finalmente iniciar-me na leitura de Leigh Bardugo, uma das mais famosas autoras de YA Fantasy da actualidade. Fiquei satisfeita por tê-lo feito e por ter iniciado a minha viagem no universo Grisha. Comprei este livro provavelmente pouco após ter sido lançado e, como muitos (demasiados) outros, ficou em stand-by até agora, para não ficar na ansiedade da espera até que saíssem os restantes em português. O que acontece é que, ao fim de 4 anos, os outros dois livros nunca foram traduzidos e parece-me óbvio que já não serão... pelo menos não pela mesma editora. Quem sabe um dia alguma outra editora adquire os direitos e decide traduzir os três. Até lá, é o que temos. Portanto, foi o primeiro livro das sagas que não são publicadas na íntegra que li e que terei que prosseguir em inglês.
Gostei bastante dos personagens, estão bem construídos e têm personalidade. Gosto dos twists que os envolvem e do mundo em que se inserem. No entanto, estava à espera de mais desenvolvimentos neste primeiro livro. Quero muito continuar a ler a trilogia, para ver  o desenvolvimento da intriga e dos personagens. Tenho ainda mais curiosidade em ler a duologia Six of Crows, que decorre no mesmo mundo e que, ao que tudo indica, é ainda melhor que o Grisha Verse.

Classificação atribuída no Goodreads: ☆☆☆☆

Spoiler Section (en):

What's the thing with the Darkling??? First you just don't care about him, then you love him and, at the end, you hate him and wish him all the bad things!
But I think he's my favorite character overall... And I wish to see how this whole think wraps up for him.
I have some issues with Alina... I guess she was needing a little shake along the book, a wake up call... Also, I have problems with characters that accept their faith as if they were waiting for it.
I enjoyed it but I really was hoping for more out of this first book. Let's see what happens in the second one.

Comentários

Mensagens populares