Vamos Falar Sobre... | O Dia da Livraria e do Livreiro

Apesar de pouco falado, assinala-se hoje o dia da livraria e do livreiro.
Antes de mais, gostava que partilhassem no Facebook ou nos comentários do post qual é a vossa livraria preferida :)

A minha livraria preferida deveria ser uma Ler Devagar ou uma Lello... Mas não é... A minha livraria de eleição é a Bertrand do Dolce Vita Monumental (não, também não é a do Chiado...). Tenho uma relação muito especial com esta livraria. Embora reconheça que hoje em dia já não é o que era, foi ali que aprendi o que sei sobre livros, foi ali que cresci como profissional e como pessoa. Esta livraria foi uma casa durante alguns aninhos para mim. Foi ali que também fui livreira e foi onde descobri a minha paixão pelos livros. Vivi grandes emoções, tive altos e baixos, ri e chorei. Dentro daquela livraria tornei-me a pessoa que sou hoje. E é por isso que esta é, sem dúvida, a minha preferida.
Adorei ser livreira, conhecer pessoas, conhecer autores, conhecer livros e obter conhecimento infinito no meio deles.

Por isso, sinto que este dia também é um bocadinho meu. Mas acima de tudo felicito todos os livreiros que estão a trabalhar para bem servir as pessoas e para lhes recomendar aquele que pode ser o livro que vai mudar as suas vidas 💜

Comentários