Vamos Falar Sobre... | O Wrap up de Outubro

O mês de Outubro foi muito fraquinho de leituras mas já consegui atingir o objectivo do reading challenge do Goodreads!
O reading challenge não era nada ambicioso porque sou uma mood reader - normalmente não escolho previamente aquilo que vou ler, escolho conforme o que me apetece ler na altura e há alturas em que não me apetece ler nada (yep, that's true). Este ano parece que a reading slump atingiu toda a gente do mundo dos livros ao mesmo tempo - ali algures nos meses de Verão - e eu, claro, não fui excepção. Portanto, com todas essas contas feitas, não posso ser muito exigente e ter objectivos inalcançáveis de leitura porque, enfim, nunca se sabe para que lado vão estar os ventos.
Assim sendo, no mês de Outubro li três livros:

Título: Illuminae
Autores: Jay Kristoff e Amie Kaufman
Editora: Nuvem de Tinta
Ano: 2016
Páginas: 608
ReviewAqui
Pontuação no Goodreads: ✰✰✰✰

Título: A Mecânica do Coração/ La Mécanique du Coeur
Autor: Mathias Malzieu
Editora: Contraponto
Ano: 2010 (3ª ed.)
Páginas: 143
Review: Gótico, surreal e de partir o coração. É um conto absolutamente apaixonante que se lê praticamente de um só fôlego, que faz, sem dúvida, lembrar os filmes de Tim Burton.
Um conto de fadas para adultos que faz reflectir sobre o amor e o peso e influência das escolhas na nossa vida.
Pontuação no Goodreads: ✰✰✰✰

Título: Grita/ Speak
Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Asa
Ano: 2012
Páginas: 175
Review: Compreendo a importância e influência deste livro para o público YA. Penso que, para mim, acabou por ser uma leitura demasiado tardia e quase suava cada vez que lhe pegava, na esperança de que houvessem grandes desenvolvimentos. Apesar de tudo, recomendo para um público entre os 14-20 anos.
Pontuação no Goodreads: ✰✰✰

E vocês, quais foram os livros que leram em Outubro? Quais foram os que mais gostaram e os que menos gostaram?

Se quiserem saber mais sobre o meu reading challenge, visitem a página.

Comentários