Novidades do mundo literário - Outubro

Sou seguidora assídua dos vídeos dos youtubers. Mensalmente, a Lala do BooksAndLala tem uma rúbrica muito interessante - Bookmark'd - que nos dá a conhecer novidades de livros e relacionadas com livros.
Gosto de estar sempre actualizada e, por norma, sei quase com um ano de antecedência o que está para sair nos US - sim, lá estão as peculiaridades de que falava!
Quero, portanto, partilhar algumas das novidades literárias, escolhidas com base nos livros que têm maior sucesso (ou nos que são conhecidos, porque muitos dos que nos são apresentados não são conhecidos do público em geral) em Portugal.

Livros

Peço atenção pois todos os livros apresentados irão sair, para já, apenas nos US. As datas indicadas não se referem à data de edição em Portugal!

Para os fãs de Colleen Hoover,em Dezembro de 2017 irá sair o tão falado Without Merit.
A autora está já a trabalhar no próximo livro que está previsto sair em Julho de 2018 e cujo título será All Your Perfects.

Clare Mackintosh brinda-nos com mais um thriller. Let Me Lie irá sair a 8 de Março de 2018.

Da Gayle Forman, haverá um novo livro também em Março de 2018, com o título I Have Lost My Way (a capa ainda não foi revelada).

Após o lançamento, no dia de Halloween, do livro de short stories Almost Midnight de Rainbow Rowell, teremos, em 2019, uma graphic novel  - Pumpkinheads, com ilustrações de Faith Erin Hicks.




Filmes e séries

Love, Simon - baseado no livro de Becky Albertalli Simon vs The Homo Sapiens Agenda (O Coração de Simon Contra o Mundo, da Porto Editora) irá chegar ao grande ecrã no próximo ano.

Bird Box de Josh Malerman, está a ser adaptado para cinema. Conta com a presença de Sandra Bullock e John Malkovich. Se já alguém leu este livro diga-me, por favor, se vale mesmo a pena ler para que possa fazê-lo antes de ver o filme :)

Manhattan Beach, de Jennifer Egan, autora de A Ruína (SdE), A Visita do Brutamontes (Quetzal) e O Circo Invisível (Quetzal), está a ser adaptado.

Genuine Fraud, de E. Lockhart, autora de Quando Éramos Mentirosos (Asa), está também a ser adaptado para cinema.

A série The Dublin Murders, de Tana French está a ser adaptada para televisão pela BBC.

Sara Blaedel irá ver a sua Série Louise Rick (As Raparigas Esquecidas, Topseller - que, ao que tudo indica, trata-se do livro 7 da série), igualmente adaptada a televisão.

The Partner, de Josh Grisham (O Sócio,11x17) também irá passar no pequeno ecrã.


O meu mais antecipado lançamento/ adpatação a cinema é, sem dúvida, Children of Blood and Bone, de Tomi Adeyemi. Este livro só sairá a 6 de Março de 2018 e já tem um hype incrível. Veremos se vale a pena. Pelo menos, a capa é qualquer coisa do outro mundo!






Quais são os livros que mais antecipam para o que resta deste ano e para o próximo? Algum livro que gostassem especialmente de ver adaptado ao ecrã?





Comentários

Mensagens populares