Leiam!

Como bem saberão por esta altura, sou a maior apologista dos livros e da leitura. Acho que é um bem essencial na nossa vida, que nos ajuda a aprender, a crescer, a tornarmo-nos seres humanos melhores, realizados e sonhadores.
O livro pode ser um amigo, pode ser um companheiro nas horas de solidão, pode ser o mundo não sendo nada além de um conjunto de páginas encadernadas. Um livro é o sonho de alguém tornado realidade e pode ser a realidade de quem o lê.
Um livro de ficção transporta-nos para outros mundos. Mundos esses que tantas vezes gostávamos que fosse o nosso, onde nos imaginamos o herói ou a heroína, quem sabe até o vilão. Faz-nos viver histórias de amor, sentir formigueiro na barriga e ser felizes porque aquelas pessoas o são.
Um livro nunca nos abandona, a menos que o abandonemos em primeiro lugar. Traz-nos ódios e paixões, desperta-nos todos os sentimentos.
Um livro de não-ficção, por sua vez, vai ajudar-nos a melhorar a nossa vida pessoal, a nossa vida profissional, a nossa relação com os outros e, talvez até, o modo como vemos o mundo.
Um livro pode salvar-nos. Pode salvar-nos do que somos ou do que estamos prestes a tornar-nos. Tem tanta influência que já se tornou oficialmente terapia. Um livro é conhecimento, é arte, é magia.
Deixem-se encantar e leiam 😘


Some magical links about the power of books

Comentários

Mensagens populares